Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBaldi, Marianapt_BR
dc.contributor.authorCarvalho, Henrique da Costapt_BR
dc.date.accessioned2025-07-01T07:59:20Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/293300pt_BR
dc.description.abstractO presente plano de negócio busca avaliar a viabilidade de um clube de comédia na cidade de Porto Alegre, com foco em espetáculos cômicos. Utilizando uma abordagem qualitativa quantitativa, foram consultados donos de comedy clubs e produtores do setor, assim como o público geral, para identificar barreiras de entrada, qualidade dos comediantes e avaliar a viabilidade econômica do negócio. A análise SWOT foi empregada para mapear os fatores críticos de sucesso, enquanto dados estatísticos forneceram um panorama do mercado de entretenimento local. Ao final deste plano, foi possível determinar o posicionamento estratégico do clube de comédia nos 4P’s do marketing (produto, preço, promoção e praça), estabelecer a visão, missão e valores da empresa, e compreender as principais forças, fraquezas, oportunidades e ameaças ao modelo de negócio. A viabilidade financeira foi confirmada através de um valor presente líquido positivo, uma taxa interna de retorno superior à expectativa do empreendedor, e um período de payback dentro das expectativas de retorno sobre o investimento inicial.pt_BR
dc.description.abstractThe present business plan aims to assess the feasibility of a comedy club in the city of Porto Alegre, focusing on comedic performances. Employing a qualitative-quantitative approach, consultations were conducted with owners of comedy clubs and producers in the sector, as well as the general audience, to identify entry barriers, the quality of comedians, and to evaluate the economic viability of the venture. The SWOT analysis was used to map critical success factors, while statistical data provided an overview of the local entertainment market. By the end of this plan, it was possible to determine the strategic positioning of the comedy club in the 4Ps of marketing (product, price, promotion, and place), establish the company's vision, mission, and values, and understand the main strengths, weaknesses, opportunities, and threats to the business model. Financial viability was confirmed through a positive net present value, an internal rate of return higher than the entrepreneur's expectation, and a payback period within the expected return on the initial investment.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectComedy Cluben
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectStand-up Comedyen
dc.subjectArtespt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titlePlano de negócio : clube de comédia colaborativapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001280503pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2024/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples