Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Sergio Baptista dapt_BR
dc.contributor.authorFlores, Luiza Diaspt_BR
dc.date.accessioned2011-05-21T05:59:43Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29089pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia se insere nas discussões a cerca da Antropologia da Arte e é pautada pelo trabalho de campo realizado junto ao grupo de teatro negro Caixa Preta, em Porto Alegre/RS. Parto da premissa de que tudo o que há são encontros, conceito de Espinosa, trabalhado também por Deleuze. Assim, busco tratar, aqui, das relações estabelecidas entre os integrantes do grupo e o teatro negro, desenvolvendo questões referentes à agência dos objetos que compõem a cenografia da peça “O Osso de Mor Lam” e a corporalidade negra visando dissertar, baseado nisto, sobre como ocorrem os encontros que produzem este teatro como um território negro. Visa, também, pincelar novas propostas para se pensar a arte negra na Antropologia sem cair em reduções ao mercado artístico ou à identidade étnica.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAntropologia da artept_BR
dc.subjectTeatro negropt_BR
dc.titleA cena negra : uma etnografia sobre teatro negro em Porto Alegre : entre corpos, objetos e encontrospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000774881pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationCiências Sociais: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples