A cena negra : uma etnografia sobre teatro negro em Porto Alegre : entre corpos, objetos e encontros
dc.contributor.advisor | Silva, Sergio Baptista da | pt_BR |
dc.contributor.author | Flores, Luiza Dias | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2011-05-21T05:59:43Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/29089 | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta monografia se insere nas discussões a cerca da Antropologia da Arte e é pautada pelo trabalho de campo realizado junto ao grupo de teatro negro Caixa Preta, em Porto Alegre/RS. Parto da premissa de que tudo o que há são encontros, conceito de Espinosa, trabalhado também por Deleuze. Assim, busco tratar, aqui, das relações estabelecidas entre os integrantes do grupo e o teatro negro, desenvolvendo questões referentes à agência dos objetos que compõem a cenografia da peça “O Osso de Mor Lam” e a corporalidade negra visando dissertar, baseado nisto, sobre como ocorrem os encontros que produzem este teatro como um território negro. Visa, também, pincelar novas propostas para se pensar a arte negra na Antropologia sem cair em reduções ao mercado artístico ou à identidade étnica. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Antropologia da arte | pt_BR |
dc.subject | Teatro negro | pt_BR |
dc.title | A cena negra : uma etnografia sobre teatro negro em Porto Alegre : entre corpos, objetos e encontros | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000774881 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Filosofia e Ciências Humanas | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciências Sociais: Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Ciências Sociais (762)