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dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorMachado, Renan Bragapt_BR
dc.date.accessioned2011-04-15T06:00:22Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/28656pt_BR
dc.description.abstractEm mercados de grande competição, parcerias de negócios são uma forma de expansão de atividades das empresas, ao mesmo tempo que se torna um diferencial difícil de ser copiado. Atualmente, o Marketing de Relacionamento é considerado uma ferramenta de suma importância para o desenvolvimento das organizações. O presente trabalho buscou identificar os itens valorizados pelas empresas clientes, de forma a que fosse possível desenvolver um processo de relacionamento, ou modelo de relação, que supra as expectativas das empresas envolvidas. Para tanto, foi feito um levantamento teórico sobre o Marketing de Relacionamento. Com base nessas referências, foi possível realizar entrevistas qualitativas junto a parceiros atuais da empresas em questão, para que se pudesse identificar os itens valorizados na parceria entre empresas de intercâmbio e agências de viagens. O trabalho é finalizado com a avaliação dos resultados das entrevistas e com a proposição de um processo de relacionamento de acordo com os itens levantados.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleA utilização do marketing de relacionamento no mercado de intercâmbio para formação de parceriaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000771851pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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