Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Flávia Maria Teixeira dospt_BR
dc.contributor.authorBentlin, Fabrina Regia Stummpt_BR
dc.date.accessioned2011-04-12T06:00:17Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/28591pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho descreve a experiência de utilização da metodologia didática denominada resolução de problemas. Essa metodologia foi aplicada para o estudo das funções inorgânicas com duas turmas do primeiro ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual de Ensino Médio Anne Frank. Os resultados indicaram que a metodologia de resolução de problemas pode melhorar o ensino e o aprendizado sobre o tema abordado, no entanto alguns aspectos dificultaram o andamento do trabalho, como por exemplo, a acentuada dificuldade dos alunos em raciocinar e interpretar textos, a baixa frequência e a entrada de novos alunos durante a realização deste trabalho.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de quimicapt_BR
dc.titleResolução de problemas como prática de ensino sobre funções inorgânicas para alunos da EJApt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000770953pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Químicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationQuímica: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples