Resolução de problemas como prática de ensino sobre funções inorgânicas para alunos da EJA
dc.contributor.advisor | Santos, Flávia Maria Teixeira dos | pt_BR |
dc.contributor.author | Bentlin, Fabrina Regia Stumm | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2011-04-12T06:00:17Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/28591 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho descreve a experiência de utilização da metodologia didática denominada resolução de problemas. Essa metodologia foi aplicada para o estudo das funções inorgânicas com duas turmas do primeiro ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual de Ensino Médio Anne Frank. Os resultados indicaram que a metodologia de resolução de problemas pode melhorar o ensino e o aprendizado sobre o tema abordado, no entanto alguns aspectos dificultaram o andamento do trabalho, como por exemplo, a acentuada dificuldade dos alunos em raciocinar e interpretar textos, a baixa frequência e a entrada de novos alunos durante a realização deste trabalho. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino de quimica | pt_BR |
dc.title | Resolução de problemas como prática de ensino sobre funções inorgânicas para alunos da EJA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000770953 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Química | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Química: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Química (579)