Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrächer, Andréapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Carlos Vinicius Jenisch dapt_BR
dc.date.accessioned2025-02-07T06:55:56Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/284885pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso deriva de uma ideia embrionária que se originou no meu estágio obrigatório em 2016, proposta que se desdobrou posteriormente nas aulas de histórias em quadrinhos que ministrei em formato de curso livre no Museu de Arte do Rio Grande do Sul em 2019, objeto de estudo que esmiúço no atual texto. Parto de definições de Scott Mccloud, Will Eisner, Rogério de Campos e Waldomiro Vergueiro para conceitualizar os quadrinhos e contextualizar estes dentro da história da arte. No curso apresentado, trago exercícios, jogos de criação e brincadeiras a partir de propostas do grupo francês OuBaPo, no qual discorro sobre ao longo do texto. E apresento os resultados: uma publicação coletiva dos alunos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHistória em quadrinhospt_BR
dc.subjectArte sequencialpt_BR
dc.subjectArte-educaçãopt_BR
dc.titleLaboratório de quadrinhos : memórias e modos experimentais de construir narrativaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001240361pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2024pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples