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dc.contributor.advisorBerwanger, Ana Reginapt_BR
dc.contributor.authorMachado, Iara Gomidept_BR
dc.date.accessioned2011-04-06T06:00:10Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/28446pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta o Levantamento Documental do Arquivo Geral da Companhia Carris Porto-Alegrense, a partir de uma analise do planejamento organizacional documental da instituição, bem como a utilização de métodos arquivísticos para aprimorar o aproveitamento do espaço físico e agilidade ao acesso às informações. Através de referências teóricas, buscamos embasar as orientações para os procedimentos técnicos a serem empregados. Para tanto, são apresentados modelos de formulários, que podem criar um método de trabalho a ser seguido pelos arquivos setoriais, facilitando o fluxo informacional e a racionalização da gestão de documentos. Analisa-se o controle da tramitação documental dos arquivos correntes até o Arquivo Geral, bem como a arquitetura de banco de dados e o gerenciamento eletrônico de documentos (GED), dando suporte ao cumprimento dos objetivos e atribuições empresariais para uma administração eficiente e comprometida com a memória empresarial. Concluímos com algumas recomendações, como implantação do Sistema de Arquivos da Companhia Carris Porto-Alegrense, visando medidas de conservação e preservação da documentação.pt_BR
dc.description.abstractEste trabajo presenta el levantamiento documental del Archivo General de la Companhia Carris Porto-Alegrense, utilizando como fundamento una análisis del planeamiento organizacional documental de la institución, la utilización de métodos archivísticos para perfeccionar el aprovechamiento del espacio físico y la agilidad de acceso a la información. Partiendo de referenciales teóricos fundamenta las orientaciones para los procedimientos técnicos que serán empleados. Aplica modelos de formularios buscando crear un método de trabajo a ser seguido por los archivos sectoriales, facilitando el flujo de información y la racionalización de la gestión de los documentos. Analiza como el control de los trámites documentales de los archivos activos al Archivo General, la arquitectura de la base de datos y la gestión electrónica de documentos (GED) podrán dar soporte para el cumplimiento de los objetivos y atribuciones empresariales, buscando una administración eficiente y compromisada con la memoria empresarial. Concluye con algunas recomendaciones como la implantación del Sistema de Archivos de la Companhia Carris Porto-Alegrense, apuntando medidas de conservación y preservación de los documentos.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCompanhia Carris Porto-Alegrensees
dc.subjectGestão de documentospt_BR
dc.subjectSistema de archivoses
dc.subjectArquivísticapt_BR
dc.subjectCompanhia Carris Porto-Alegrense.pt_BR
dc.subjectGestión documentales
dc.titleCompanhia Carris Porto-Alegrense : estudo de caso do arquivo geralpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000770915pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationArquivologiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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