Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorBarreto, Umbelina Maria Duartept_BR
dc.date.accessioned2025-01-11T06:55:24Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.issn2182-8547pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/283237pt_BR
dc.description.abstractO artigo aborda uma série de seis pinturas, da obra do artista plástico brasileiro Flávio Morsch, realizadas entre 2011 e 2012. A série de pinturas é enfocada como um complexo objeto/lugar artístico sendo denominado “canteiro arqueológico da cor”. No texto é evidenciada a aparência holográfica/hologramática das imagens ao se partir do conceito de estrutura autopoiética, proveniente de Humberto Maturana e Francisco Varela, acentuando o caráter complexo da obra.pt_BR
dc.description.abstractThe article discusses a series of six paintings of the work of Brazilian artist Flávio Morsch, performed between 2011 and 2012. The series of paintings is designed as a complex object/artistic place being called “archeological site of color”. The text is shown the holographic/hologram appearance images, by starting from the concept of autopoietic structure from Humberto Maturana and Francisco Varela, accentuating the complex character of the work.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCroma: estudos artísticos. Lisboa. Vol. 1, n. 2 (jul./dez. 2013), p. 112-116pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectArte : Objetopt_BR
dc.subjectPoiética : Artept_BR
dc.subjectPintura arqueológicapt_BR
dc.titleCanteiro arqueológico da cor : um elogio da sombra na obra "Série seis pinturas" de Flávio Morschpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000877291pt_BR
dc.type.originEstrangeiropt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem