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dc.contributor.advisorSilveira, Cleo Schmittpt_BR
dc.contributor.authorSilva, Vinícius Alvespt_BR
dc.date.accessioned2024-12-03T06:51:38Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/281894pt_BR
dc.description.abstractDeterminar qual estratégia de precificação será adotada por uma organização compreende um processo de tomada de decisão complexo, especialmente para empresas prestadoras de serviços. No segmento de beleza e bem-estar, por exemplo, a existência de mix de serviços extensos e grupos de clientes com características comportamentais distintas podem aumentar essa complexidade. O presente trabalho teve o objetivo de compreender como a adoção de diferentes estratégias de precificação podem contribuir para uma rede de serviços de beleza e bem-estar. Para isso, utilizou-se uma abordagem de multimétodos com uma etapa exploratória que fundamentou a elaboração de experimentos para uma etapa conclusiva. Verificou-se que as estratégias de precificação adotadas podem influenciar significativamente o desempenho de variáveis como receita gerada, número de compras, descontos aplicados e ticket médio, evidenciando a importância de uma abordagem personalizada e adaptada às particularidades do segmento de mercado. As conclusões do estudo destacam, portanto, a complexidade inerente à gestão de precificação em empresas de serviços e mostram a relevância de utilizar a metodologia de pesquisa causal para apoiar o processo de determinação de estratégias de precificação.pt_BR
dc.description.abstractDetermining which pricing strategy will be adopted by an organization involves a complex decision-making process, especially for service-providing companies. In the beauty and wellness segment, for example, the existence of extensive service mixes and customer groups with distinct behavioral characteristics can increase this complexity. The present work aimed to understand how different pricing strategies can contribute to a network of beauty and wellness services. For this, a multi-method approach was used with an exploratory stage that laid the foundation for the development of experiments for a conclusive stage. It was found that the adopted pricing strategies can significantly influence the performance of variables such as generated revenue, number of purchases, applied discounts, and average ticket price, highlighting the importance of a personalized approach adapted to the particularities of the market segment. Therefore, the study's conclusions underscore the inherent complexity of pricing management in service companies and show the relevance of using causal research methodology to support the process of determining pricing strategies.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPrecificaçãopt_BR
dc.subjectPricing strategiesen
dc.subjectService managementen
dc.subjectPrestação de serviçospt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectBeauty and wellness servicesen
dc.subjectPricing experimenten
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleEstratégias de precificação em uma rede de serviços de beleza e bem-estarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001217045pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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