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dc.contributor.advisorKirch, Guilhermept_BR
dc.contributor.authorGuido, Karine de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2024-12-03T06:50:48Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/281831pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho é apresentado um estudo acerca da análise de viabilidade da estratégia de internacionalização de vendas da marca TWINS BRASIL, uma empresa que nasceu como micro empresa individual. A marca de vestuário de moda esportiva, propôs esta estratégia de vendas no exterior no já início de suas atividades operacionais, tendo em vista a maximização dos resultados financeiros. A proposta de internacionalização surgiu frente aos altos custos impostos ao pequeno empresário que encontra diversas barreiras na produção em pequena escala. Para a realização deste trabalho foi utilizada metodologia de análise de conteúdo, coleta de dados da empresa e do mercado no segmento de atuação do negócio, além da construção de dados financeiros. A análise demonstrou que a estratégia proposta pela empresa pode ser uma boa opção de maximização do retorno financeiro, sendo uma alternativa viável para o crescimento do negócio.pt_BR
dc.description.abstractThis work presents a study on the feasibility analysis of the internationalization sales strategy of the TWINS BRASIL brand, a company that was born as an individual micro company. The sports fashion clothing brand proposed this sales strategy abroad at the beginning of its operational activities, with a view to maximizing financial results. The internationalization proposal arose in view of the high costs imposed on small entrepreneurs who encounter several barriers in small-scale production. To carry out this work, a content analysis methodology was used, collecting data from the company and the market in the business segment, in addition to the construction of financial data. The analysis demonstrated that the strategy proposed by the company can be a good option for maximizing financial return, being a viable alternative for the growth of the enterprise.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInternacionalizaçãopt_BR
dc.subjectInternationalizationen
dc.subjectIndividual micro companyen
dc.subjectViabilidade econômicapt_BR
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectEconomic viabilityen
dc.subjectStrategyen
dc.subjectVestuáriopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.titleEstudo de viabilidade econômico-financeira de uma marca de vestuário de moda praia e moda esportiva com estratégia de internacionalizaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001215405pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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