Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZen, Aurora Carneiropt_BR
dc.contributor.authorSilva, Márcia Natasha Brodt dapt_BR
dc.date.accessioned2024-12-03T06:50:33Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/281814pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de uma estratégia de internacionalização do serviço de automação de demonstrações financeiras da empresa com codinome Kapital. A pesquisa inclui uma matriz SWOT abrangente da empresa, que destaca seus pontos fortes e fracos, bem como as oportunidades e ameaças no ambiente de negócios onde a empresa está inserida. A motivação para a internacionalização é discutida, colocando como enfoque a expansão de mercado e o acesso a novas oportunidades visando o alcance dos objetivos estratégicos da empresa a longo prazo. O modo de entrada no mercado internacional é identificado, considerando meios como o investimento direto a parcerias estratégicas. O mercado de destino é escolhido através da definição de critérios em relação ao tamanho de mercado, aproximação psíquica e oportunidades especificas. Adicionalmente, o trabalho aborda as adaptações necessários ao serviço para atender às particularidades do mercado internacional, com questões ligadas aos aspectos culturas, legais e técnicos. A conclusão enfatiza a aplicação prática da matriz SWOT na tomada de decisões estratégicas. O trabalho apresenta uma abordagem abrangente e estratégica para a internacionalização do serviço proposto pela empresa, destacando a importância de uma visão holística na expansão do serviço em nível global.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this work is to develop an internationalization strategy for the financial statement automation service of the company codenamed Kapital. The research includes a comprehensive SWOT matrix of the company, which highlights its strengths and weaknesses, as well as the opportunities and threats in the business environment in which the company operates. The motivation for internationalization is discussed, focusing on market expansion and access to new opportunities with a view to achieving the company's long-term strategic objectives. The mode of entry into the international market is identified, considering means such as direct investment and strategic partnerships. The target market is chosen by defining criteria in relation to market size, psychic approach and specific opportunities. Additionally, the work addresses the necessary adaptations to the service to meet the particularities of the international market, with issues linked to cultural, legal and technical aspects. The conclusion emphasizes the practical application of the SWOT matrix in strategic decision making. The work presents a comprehensive and strategic approach to the internationalization of the service proposed by the company, highlighting the importance of a holistic vision in expanding the service on a global level.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInternationalizationen
dc.subjectInternacionalização de empresaspt_BR
dc.subjectMercado internacionalpt_BR
dc.subjectServicesen
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectSWOT analysisen
dc.subjectComércio exteriorpt_BR
dc.subjectStrategyen
dc.subjectInternational marketen
dc.subjectFinancial sectoren
dc.subjectBusiness innovationen
dc.subjectEntry modeen
dc.subjectAutomation of financial statementsen
dc.titleEstratégias de internacionalização para uma startup de tecnologia especializada na estruturação de dados contábeis : setor de automação de planilhamentospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001216089pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples