Cuidando da respiração : prática corporal como aliada no tratamento de asma e alergias respiratórias
dc.contributor.advisor | Mazo, Janice Zarpellon | pt_BR |
dc.contributor.author | Alves, Luíza de Paula | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-11-15T06:56:21Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/281248 | pt_BR |
dc.description.abstract | O Instituto de Asma e Alergia Respiratória do Rio Grande do Sul (IAAR-RS), localizado em Porto Alegre/RS, é uma entidade filantrópica dedicada ao tratamento e à prevenção da asma e de alergias respiratórias. O IAAR-RS conta com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de diversas áreas, como médicos, jornalistas, fisioterapeutas e educadores físicos. O presente trabalho se caracteriza como um relato de experiência, cujo objetivo é compreender a atuação do educador físico na trajetória de vida dos pacientes do IAAR-RS. Para tanto, foi realizada a consulta a documentos do IAAR-RS e procedeu-se à revisão bibliográfica sobre o assunto. Evidenciou-se que o educador físico desempenha um papel essencial na intervenção, juntamente com os demais profissionais, para a melhoria dos sintomas da asma e das alergias respiratórias. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Formação profissional | pt_BR |
dc.subject | Professor de educação física | pt_BR |
dc.title | Cuidando da respiração : prática corporal como aliada no tratamento de asma e alergias respiratórias | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001215884 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2024 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Educação Física: Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Educação Física (1266)