Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMazo, Janice Zarpellonpt_BR
dc.contributor.authorAlves, Luíza de Paulapt_BR
dc.date.accessioned2024-11-15T06:56:21Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/281248pt_BR
dc.description.abstractO Instituto de Asma e Alergia Respiratória do Rio Grande do Sul (IAAR-RS), localizado em Porto Alegre/RS, é uma entidade filantrópica dedicada ao tratamento e à prevenção da asma e de alergias respiratórias. O IAAR-RS conta com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de diversas áreas, como médicos, jornalistas, fisioterapeutas e educadores físicos. O presente trabalho se caracteriza como um relato de experiência, cujo objetivo é compreender a atuação do educador físico na trajetória de vida dos pacientes do IAAR-RS. Para tanto, foi realizada a consulta a documentos do IAAR-RS e procedeu-se à revisão bibliográfica sobre o assunto. Evidenciou-se que o educador físico desempenha um papel essencial na intervenção, juntamente com os demais profissionais, para a melhoria dos sintomas da asma e das alergias respiratórias.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectProfessor de educação físicapt_BR
dc.titleCuidando da respiração : prática corporal como aliada no tratamento de asma e alergias respiratóriaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001215884pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Física, Fisioterapia e Dançapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2024pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples