Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMossi, Cristian Polettipt_BR
dc.contributor.authorMorcelli, Clarissa Hepperpt_BR
dc.date.accessioned2024-10-03T06:53:22Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/279581pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho propõe refletir acerca das relações entre a produção artística e a prática docente vivenciadas ao longo da graduação em Licenciatura em Artes Visuais, em especial durante o estágio obrigatório curricular no ensino fundamental, culminando na criação de um material didático/OPP sugerindo atividades envolvendo técnicas alternativas de gravura para professores da educação básica e licenciandos. A metodologia se dá através do relato de experiências entre as práticas artísticas e pedagógicas, pesquisa bibliográfica amparada em MARTINS (2006), LARROSA (2002), HOFSTAETTER (2018), entre outros/as, bem como pela criação de um protótipo de material didático/objeto propositor poético (OPP). Com esta pesquisa foi possível explorar diversos métodos gráficos, os relacionando com diversos autores.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGravurapt_BR
dc.subjectObjeto propositorpt_BR
dc.subjectEstágio curricularpt_BR
dc.subjectPráticas artísticaspt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titleTrânsitos em arte educação : um olhar para a gravurapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001211428pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2024pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples