Perambulações de uma vivente-pesquisadora-artista-professora
Fecha
2024Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
O presente trabalho apresenta uma das possíveis traduções de "sentires", que foram rascunhados, revisitafos e reformados, através de uam pesquisa narrativa, pautada na costurAÇÃO do meu construir vivente-pesquisadora-artista-professora. Os atravessantes desses encontros-aula-vida, são incentivados a explorar suas bibliotecas pessoais e (re)construir aprendizagens, que potencializam suas autonomias e senso de coletividade, através do exercício de (re)memorar e pesquisar suas vivências sensíveis. ...
O presente trabalho apresenta uma das possíveis traduções de "sentires", que foram rascunhados, revisitafos e reformados, através de uam pesquisa narrativa, pautada na costurAÇÃO do meu construir vivente-pesquisadora-artista-professora. Os atravessantes desses encontros-aula-vida, são incentivados a explorar suas bibliotecas pessoais e (re)construir aprendizagens, que potencializam suas autonomias e senso de coletividade, através do exercício de (re)memorar e pesquisar suas vivências sensíveis. Atravessando as experiências de estágio, a pesquisa se debruça sobre as produções e discussões realizadas entre os anos de 2022 e 2023, e percebe a incapacidade de se viver cada fragmento; valoriza a coleção de cada momento. A partir da "morada no assunto", a pesquisa explora diversas lógicas a fim de dar sentido ao "porquê de se fazer o que se faz, e o porque não poderia deixar de fazer". Pesquisa-Vida-Arte-Encontro. A realização desta caixa e seu conteúdo se deu de maneira emocionada, pulsante, com uma escrita (des)convencional, de linguagem pessoal-poético-literária. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Artes Visuais: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Artes Visuales (660)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License