Simulador de processos eletrônicos para alunos do curso de Direito
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Data
2024Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Outro título
Electronic process simulator for Law students
Assunto
Resumo
Este trabalho propõe desenvolver um simulador de processos eletrônicos para auxiliar no ensino de Direito, proporcionando uma experiência prática e interativa aos alunos. O simulador visa preencher a lacuna entre o conhecimento teórico e a prática profissional, permitindo que os alunos interajam com todas as etapas de um processo judicial, desde a petição inicial até o veredito final do juiz. São apresentadas as principais características do simulador, incluindo os designs iniciais das interfac ...
Este trabalho propõe desenvolver um simulador de processos eletrônicos para auxiliar no ensino de Direito, proporcionando uma experiência prática e interativa aos alunos. O simulador visa preencher a lacuna entre o conhecimento teórico e a prática profissional, permitindo que os alunos interajam com todas as etapas de um processo judicial, desde a petição inicial até o veredito final do juiz. São apresentadas as principais características do simulador, incluindo os designs iniciais das interfaces e a arquitetura proposta. Detalha-se a definição dos módulos de Aluno e Professor, bem como a implementação da prova de conceito do simulador. Essa implementação abrange as interfaces desenvolvidas e a descrição detalhada dos módulos do Professor e Aluno, destacando as funcionalidades desenvolvidas durante o trabalho. No fim do trabalho, é feita uma avaliação com os clientes deste projeto, sendo professores de direito, avaliando a usabilidade do sistema. ...
Abstract
This work proposes the development of an electronic process simulator to assist in teaching Law, providing a practical and interactive experience for students. The simulator aims to bridge the gap between theoretical knowledge and professional practice, allowing students to interact with all stages of a judicial process, from the initial petition to the judge’s final verdict. The main characteristics of the simulator are presented, including the initial interfaces designs and the proposed archi ...
This work proposes the development of an electronic process simulator to assist in teaching Law, providing a practical and interactive experience for students. The simulator aims to bridge the gap between theoretical knowledge and professional practice, allowing students to interact with all stages of a judicial process, from the initial petition to the judge’s final verdict. The main characteristics of the simulator are presented, including the initial interfaces designs and the proposed architecture. The definition of the Student and Teacher modules is detailed, as well as the implementation of the simulator’s proof of concept. This implementation covers the interfaces developed and the detailed description of the Teacher and Student modules, highlighting the functionalities developed during the work. At the end of the paper, an evaluation is carried out with the clients of this project, who are law professors, evaluating the usability of the system. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Informática. Curso de Ciência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bacharelado.
Coleções
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TCC Ciência da Computação (1025)
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