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dc.contributor.advisorHernandez, Adrianept_BR
dc.contributor.authorFerreira, Artur Dornellespt_BR
dc.date.accessioned2024-09-10T06:44:37Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/278729pt_BR
dc.description.abstractEste texto se apresenta em forma de ensaio e traz reflexões acerca dos trabalhos práticos desenvolvidos entre os anos de 2021 e 2024. Busco, a partir de minha produção artística, circunscrever a noção de anacronismo da imagem, focando nas abordagens do filósofo e historiador Georges Didi-Huberman. Como dados anacrônicos e seus entrecruzamentos podem constituir uma imagem de arte contemporânea?pt_BR
dc.description.abstractThis text, presented in the form of an essay, offers reflections on the practical works developed by me between the years 2021 and 2024. Through my artistic production, I aim to circumscribe the notion of anachronism of the image, based on the approaches and ideas of philosopher and historian Georges Didi-Huberman. How can anachronistic symptoms and their intersections constitute an image of contemporary art?en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPoéticas visuaispt_BR
dc.subjectProcess arten
dc.subjectAnachronism of the imagesen
dc.subjectAnacronismopt_BR
dc.subjectImagem (Arte)pt_BR
dc.subjectArt historyen
dc.subjectTemporalityen
dc.subjectHistória da artept_BR
dc.subjectTemporalidadept_BR
dc.titleComo abrir a boca : imagens ancestrais em procedimentos contemporâneospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001209834pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2024pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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