Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPires, Veruskapt_BR
dc.contributor.authorBitencourt, Katholyn Penna dept_BR
dc.date.accessioned2024-08-06T06:36:47Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/276983pt_BR
dc.description.abstractEsse artigo apresenta os resultados de uma experiência prática, desenvolvida no estágio com o objetivo de responder a problemática que se concretizou no ato de planejar, realizar e avaliar aulas de educação física infantil com o tema corpo e sentimento. A metodologia se desenvolveu através de relato de experiência, em uma pesquisa qualitativa, de caráter descritivo. Para analisar a problemática desse estudo foi realizada através de três categorias sendo o tema, onde foram discutidas todas as ações desenvolvidas na prática pedagógica que influenciaram na escolha do tema. Na segunda sendo a prática pedagógica que buscou encontrar estratégias pedagógicas que fossem adequadas e coerentes ao processo de aprendizagem. E Por fim, à última categoria aprendizagem onde foi analisado as respostas, indícios e evidências dadas pelos alunos que proporcionaram um entendimento de que aprendizagem realmente estava sendo efetivada. Sendo possível concluir que através dessas categorias a falta de autores que utilizassem esse tipo de conteúdo dificultou na realização do trabalho. Por outro lado, a importância de estratégicas pedagógicas como o uso e fabricação material didático, fantasias, contação de histórias e dança ajudou a corporificar os objetivos estabelecidos. Para melhor compreender a aprendizagem dos alunos foi fundamental o uso da observação e de registro que foram feitos através de diários ao final de cada aula.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstágio curricularpt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.titlePrincipíos pedagógicos fundamentais para ensinar o tema corpo e sentimentos em aulas de Educação Fisíca infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001208021pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Física, Fisioterapia e Dançapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples