Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBandeira, Denise Lindstrompt_BR
dc.contributor.authorFritsch, Guilherme Orlandinipt_BR
dc.date.accessioned2024-07-05T06:02:00Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/276098pt_BR
dc.description.abstractO trabalho desenvolvido procurou identificar necessidades de uma organização e estabelecer os processos necessários para a padronização de informações sobre as reservas de mercadoria, com a finalidade de projetá-la ao comércio digital. Adicionalmente, foram comparadas diversas opções de softwares e, então, eleitos quais dariam suporte ao projeto de ecommerce, que busca aumentar o alcance da empresa. O palco para tal estudo foi uma empresa de pequeno porte, varejista de autopeças de linha pesada que atua em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e atende, principalmente, frotistas de transporte coletivo da região. A pesquisa acadêmica, aliada à análise dos ambientes interno e externo da organização, possibilitou identificar muitos aspectos relevantes para o alcance dos objetivos estabelecidos. Através de uma revisão teórica sobre os temas, questionários para os gestores e clientes, e a observação das características dos estoques e das peculiaridades do ramo e da empresa em si, foram criados os métodos e escolhidos os meios que estão levando a organização a uma nova etapa. Resultados preliminares já indicam que o empreendimento pode trazer muitos frutos, pois percebeu-se uma melhora na dinâmica do trabalho dentro da empresa.pt_BR
dc.description.abstractThe following study aimed to identify the needs of an organization and establish the processes to implement uniform standards about the information of its inventory, with the final goal of project the institution to the digital market. Additionally, were compared some softwares to elect the ones that would support this ecommerce project, that seeks improvements to the company’s range. The stage of the work is a small sized business that retails heavy duty auto parts and operates in Porto Alegre, Rio Grande do Sul, supplying, mainly, to public transport fleets of the region. The academic research, allied to internal and external analysis of the organization, made possible to identify many relevant aspects to reach the placed objectives. Through the literature review, questionnaires to the managers and clients, and the observation of the characteristics of the product stocks and the quirks of the specific market and the business itself, methods were developed, as well as chosen the means to take the organization a step above. Primary results already seem to imply that the enterprise can enhance the job dynamic inside the company.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectCanais de distribuiçãopt_BR
dc.subjectVendapt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleAnálise e reestruturação de uma empresa de autopeças visando à implantação de um novo canal de vendaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001160386pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples