Avatares educacionais: uma proposta ludopoética através da imaginalização e da ficcionalização
Visualizar/abrir
Data
2024Autor
Resumo
O presente relatório trata dos estudos realizados a partir de propostas de configuração de subjetividades educadoras imaginárias, dentro de um sistema metodológico apoiado num paradigma sistêmico (ESTEVES-VASCONCELLOS, 2013) e num pensamento semiótico cujas inferências incluem a abdução como categoria lógica (PEIRCE, 1992 e 1998). Tais estudos e propostas envolveram, principalmente, estudantes de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal da UFRGS, de 2020 a 2022, e seus resultados f ...
O presente relatório trata dos estudos realizados a partir de propostas de configuração de subjetividades educadoras imaginárias, dentro de um sistema metodológico apoiado num paradigma sistêmico (ESTEVES-VASCONCELLOS, 2013) e num pensamento semiótico cujas inferências incluem a abdução como categoria lógica (PEIRCE, 1992 e 1998). Tais estudos e propostas envolveram, principalmente, estudantes de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal da UFRGS, de 2020 a 2022, e seus resultados foram atravessados pelos efeitos da pandemia causada pelo vírus Corona 2019. ...
Coleções
Este item está licenciado na Creative Commons License