Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGuimarães, Rosana Córdovapt_BR
dc.contributor.authorGonçalves, Daniela de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2024-03-15T05:01:47Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/273618pt_BR
dc.description.abstractA carreira de influenciador digital ainda é relativamente nova no mercado, consequentemente, persistem ainda incertezas acerca dos caminhos a percorrer para obter sucesso nessa escolha profissional. O objetivo do presente trabalho é analisar a carreira de influenciadora digital no campo de maquiagem de Bianca Andrade, também conhecida como Boca Rosa, a fim de conhecer sua trajetória profissional, identificar pontos-chave em sua jornada e determinar ferramentas que foram definitivas para ela atingir o sucesso na carreira. Para alcançar o objetivo, foi realizada pesquisa com metodologia qualitativa e exploratória, produzida, primordialmente, através de plataformas digitais. A análise de postagens e vídeos publicados por Bianca, e a busca de entrevistas de jornalistas produzidas com a influenciadora foram feitas com a finalidade de identificar padrões e tendências no conteúdo compartilhado por ela. Observou-se a utilização de ferramentas como storytelling, personal branding e marketing de influência na construção e manutenção da carreira de Bianca. Também verificou-se a formação de sucesso profissional de Andrade a partir da adoção de uma comunicação descontraída, informal e, ao mesmo tempo, profunda. Esse fato lhe possibilita criar uma sensação de proximidade e identificação com seus seguidores, resultando em maior engajamento com seus conteúdos e, consequentemente, transformando-os em consumidores de seus produtos, o que contribui para o constante crescimento na carreira de Bianca.pt_BR
dc.description.abstractThe career of a digital influencer is still relatively new in the market, therefore, uncertainties persist regarding the paths to pursue success in this professional choice. The aim of this study is to analyze the career of the digital influencer Bianca Andrade, also known as Boca Rosa, in the makeup field, in order to understand her professional journey, identify key points in her path, and define the tools that were pivotal in her achieving career success. To achieve this goal, qualitative and exploratory research was conducted, primarily carried out through digital platforms. The analysis of posts and videos published by Bianca, along with interviews conducted by journalists with the influencer, were managed to identify patterns and trends in the content she shared. The utilization of tools such as storytelling, personal branding, and influencer marketing was observed in the construction and maintenance of Bianca's career. It was also noted that Andrade achieved professional success through the use of a casual, informal, yet deeply impactful communication approach. This fact enables her to foster a sense of closeness and identification with her followers, resulting in greater engagement with her content and consequently transforming her followers into consumers of her products, which contributes to Bianca's continuous career growth.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCarreira profissionalpt_BR
dc.subjectCareeren
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectDigital influencersen
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectTrajetoria profissionalpt_BR
dc.titleDe Bianca Andrade à Boca Rosa : como a influenciadora construiu um império na era digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001194009pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples