O Uso de estratégias administrativas e instrumentos e ações de comunicação em empreendimentos de turismo rural : um estudo no Rio Grande do Sul
View/ Open
Date
2002Author
Advisor
Academic level
Master
Type
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Esta dissertação tem por objetivo a análise do uso de estratégias administrativas e a relação destas na freqüência de uso das políticas e de instrumentos e ações de comunicação de empreendimentos de turismo rural localizados no Estado do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma pesquisa quantitativa realizada através de amostra aleatória intencional, composta de 35 respondentes ao questionário, no periodo compreendido entre 15 de outubro de 2001 e 15 de janeiro de 2002. O trabalho concluiu que a esco ...
Esta dissertação tem por objetivo a análise do uso de estratégias administrativas e a relação destas na freqüência de uso das políticas e de instrumentos e ações de comunicação de empreendimentos de turismo rural localizados no Estado do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma pesquisa quantitativa realizada através de amostra aleatória intencional, composta de 35 respondentes ao questionário, no periodo compreendido entre 15 de outubro de 2001 e 15 de janeiro de 2002. O trabalho concluiu que a escolha da estratégia administrativa efetuada pelo administrador, dos empreendimentos de turismo rural, influencia na freqüência da utilização de instrumentos e ações de comunicação. ...
Abstract
This dissertation have from objective the analysis of the use of administrative strategies and the relationship of these in the frequency of use of the politics, instruments and communication actions, of enterprises of rural tourism, located in the State of Rio Grande do Sul. This is a quantitative researches accomplished through intentional aleatory sample composed of 35 respondents of the questionnaire in the period understood among of October 15 of 2001 and January 15, 2002. The research hav ...
This dissertation have from objective the analysis of the use of administrative strategies and the relationship of these in the frequency of use of the politics, instruments and communication actions, of enterprises of rural tourism, located in the State of Rio Grande do Sul. This is a quantitative researches accomplished through intentional aleatory sample composed of 35 respondents of the questionnaire in the period understood among of October 15 of 2001 and January 15, 2002. The research having been ended that the strategic choice made by the administrating influence in the frequency of use of instruments and communication actions. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Centro de Ciências Sociais e Aplicadas. Departamento de Ciências Administrativas. Programa de Pós-graduação em Administração.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License