Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRodrigues, Aline de Limapt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Carlapt_BR
dc.date.accessioned2024-02-08T05:02:50Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/271665pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo apresenta uma análise da formação de professores de Geografia e a Educação a distância e a importãncia do ensino a distância na formação de professores de Geografia no Polo Universitário de Santana da Boa Vista – RS, com alunos do Curso em Licenciatura em Geografia da Universidade do Rio Grande do Sul. A ênfase está principalmente nos desafios enfrentados pelos estudantes e o diagnóstico do curso ofertado. A metodologia do estudo envolveu aplicação de um questionário aos professores formados até março de 2023, com foco na coleta de dados e na análise qualitativa e quantitativa das informações coletadas. Como resultados encontrados: Portanto, o trabalho inclui uma apresentação e discussão da influência cada vez mais significativa dos recursos disponibilizados na educação a distância no cenário educacional da sociedade moderna, fornecendo um ponto de partida para novas pesquisas.pt_BR
dc.description.abstractThe study aims to present an analysis of the training of geography teachers and distance education and the importance of distance education in the training of geography teachers at the Santana da Boa Vista - RS University Center, with students from the Geography Degree Course at the University of Rio Grande do Sul. The emphasis is mainly on the qualification of the teachers trained in the first class and on the learning and difficulties encountered during the course. The methodology of the study involved the application of an evaluation questionnaire to the teachers of the relevant subject, with a focus on data collection and qualitative and quantitative analysis of the information collected. The work will include a presentation and discussion of the increasingly significant influence of the resources made available in distance education on the educational landscape of modern society, providing a starting point for further research.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeografia : Ensinopt_BR
dc.subjectGeographyen
dc.subjectProfessor : Formaçãopt_BR
dc.subjectTeacher trainingen
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectDistance educationen
dc.subjectSantana da Boa Vista (RS)pt_BR
dc.titleA formação de professores de Geografia e a Educação à Distância : diagnóstico e possibilidades a partir da experiência do Polo de Santana da Boa Vista, RSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001195525pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCampus Litoral Nortept_BR
dc.degree.localTramandaí, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationGeografia – Litoral Norte: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples