A formação de professores de Geografia e a Educação à Distância : diagnóstico e possibilidades a partir da experiência do Polo de Santana da Boa Vista, RS
dc.contributor.advisor | Rodrigues, Aline de Lima | pt_BR |
dc.contributor.author | Oliveira, Carla | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-02-08T05:02:50Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/271665 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo apresenta uma análise da formação de professores de Geografia e a Educação a distância e a importãncia do ensino a distância na formação de professores de Geografia no Polo Universitário de Santana da Boa Vista – RS, com alunos do Curso em Licenciatura em Geografia da Universidade do Rio Grande do Sul. A ênfase está principalmente nos desafios enfrentados pelos estudantes e o diagnóstico do curso ofertado. A metodologia do estudo envolveu aplicação de um questionário aos professores formados até março de 2023, com foco na coleta de dados e na análise qualitativa e quantitativa das informações coletadas. Como resultados encontrados: Portanto, o trabalho inclui uma apresentação e discussão da influência cada vez mais significativa dos recursos disponibilizados na educação a distância no cenário educacional da sociedade moderna, fornecendo um ponto de partida para novas pesquisas. | pt_BR |
dc.description.abstract | The study aims to present an analysis of the training of geography teachers and distance education and the importance of distance education in the training of geography teachers at the Santana da Boa Vista - RS University Center, with students from the Geography Degree Course at the University of Rio Grande do Sul. The emphasis is mainly on the qualification of the teachers trained in the first class and on the learning and difficulties encountered during the course. The methodology of the study involved the application of an evaluation questionnaire to the teachers of the relevant subject, with a focus on data collection and qualitative and quantitative analysis of the information collected. The work will include a presentation and discussion of the increasingly significant influence of the resources made available in distance education on the educational landscape of modern society, providing a starting point for further research. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Geografia : Ensino | pt_BR |
dc.subject | Geography | en |
dc.subject | Professor : Formação | pt_BR |
dc.subject | Teacher training | en |
dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
dc.subject | Distance education | en |
dc.subject | Santana da Boa Vista (RS) | pt_BR |
dc.title | A formação de professores de Geografia e a Educação à Distância : diagnóstico e possibilidades a partir da experiência do Polo de Santana da Boa Vista, RS | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001195525 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Campus Litoral Norte | pt_BR |
dc.degree.local | Tramandaí, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2023 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Geografia – Litoral Norte: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Geografia (476)