Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLeite, Rodrigo de Carvalhopt_BR
dc.contributor.authorRevillion, Jean Philippe Palmapt_BR
dc.contributor.authorBarcellos, Julio Otavio Jardimpt_BR
dc.date.accessioned2024-01-25T03:51:55Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.issn0100-3674pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/271092pt_BR
dc.description.abstractNesta pesquisa procurou-se identificar as principais motivações de consumo, benefícios mais valorizados e o grau de satisfação dos consumidores de produtos lácteos funcionais. Uma survey via Internet foi realizada com 423 consumidores. A amostra representa, predominantemente, consumidores do sexo feminino (57,9%), com idade entre 25-44 anos (68,6%), com renda familiar entre 3-10 salários mínimos (48%), com ensino superior (29,8%) ou com pós-graduação (70,2%). Os principais resultados auferidos neste estudo indicam que a principal motivação de consumo está relacionada à “manter hábitos de vida saudáveis” e o benefício funcional mais valorizado nessa categoria de produtos é o auxílio no funcionamento do intestino - relacionado ao consumo de fibras alimentares. Finalmente, 54,9% dos consumidores entrevistados declaram-se “satisfeitos” e “muito satisfeitos” com os benefícios percebidos após o consumo dessa categoria de produto.pt_BR
dc.description.abstractThis research aimed to identify the main motivational consumption factors, searched benefits and degree of satisfaction of functional dairy consumers. A internet survey was conducted with 423 consumers. The sample was characterized as mainly females respondents (57,9%); aged among 25 and 44 years old (68,6%), having a family income between 3 and 10 national minimum wage (48%) either graduate (29,8%) or postgraduate (70,2%). The main results achieved from this study indicate that the main motivational consumption factors is related to “keep healthy living habits” and the most valued functional benefit is to help intestin motility – as a consequence of fiber intake. Lastly, it was found that 54,9% of the consumers felt “satisfied and very satisfied” with the perceived functional benefits related with the consumption of this product category.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista do instituto de laticínios Cândido Tostes. Juíz de Fora, MG. Vol. 67, n. 385 (mar./abr. 2012), p. 5-10pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAlimento funcionalpt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectFunctional dairyen
dc.subjectDerivado do leitept_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleMotivações de consumo, benefícios valorizados e satisfação dos consumidores de produtos lácteos funcionaispt_BR
dc.title.alternativeConsumption motivations, searched benefits and degree of satisfaction of functional dairy consumers en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000852524pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples