Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVicentin, Ivan Carlospt_BR
dc.contributor.authorHoppen, Norbertopt_BR
dc.date.accessioned2024-01-09T03:35:37Zpt_BR
dc.date.issued2002pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/270720pt_BR
dc.description.abstractO turismo na ótica do cliente é formado basicamente por informação. E esta pode ser disponibilizada largamente pela Internet. Cada vez mais surgem novas empresas, utilizando-se da Internet para realizar negócios relacionados ao mercado de turismo. Dentre as empresas que atuam no turismo, há aquelas que disponibilizam seus produtos somente pela Internet e aquelas que se utilizam de modelos tradicionais de comercialização. Neste contexto, esta pesquisa exploratória estuda empresas e instituições envolvidas com o setor de turismo no Brasil, buscando a percepção de seus dirigentes sobre as influências da utilização da Internet em seus negócios e no mercado, possibilitando obter uma visão do uso da Internet e do comércio eletrônico pelas empresas na efetivação do "negócio turismo" no Brasil.pt_BR
dc.description.abstractTourism, in the clients points of view, is basically made up by information. And information can be taken from the Internet. More and more companies are using the Internet in order to do businesses in the tourism segment. Among these companies, there are those which are making available their products only in the Internet and others commercializing on the traditional forms. Regarding to this context, this exploratory research studies companies and institutions that are involved in the tourism sector in Brazil. It considers the perception of managers about the influence of the Internet in their businesses and in the market, in order to acquire an overview of the usage of Internet and the e-commerce in the tourism business in Brazil.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofTurismo: visão e ação. Itajaí, SC. Vol. 4, n. 11 (abr/dez. 2002), p. 79-105pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectInterneten
dc.subjectTourismen
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectNegócio eletrônicopt_BR
dc.subjectE-businessen
dc.subjectTecnologia virtualpt_BR
dc.titleTecnologia da informação aplicada aos negócios de turismo no Brasilpt_BR
dc.title.alternativeInformation iechnology used in tourism businesses in Brazil en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000367776pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples