Pesquisa estimulada : uma análise das abordagens realizadas em um centro de pesquisa clínica de um hospital universitário
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Data
2022Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente estudo objetivou descrever e analisar a adesão dos usuários do Centro de Pesquisa Clínica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre ao processo institucional de avaliação de satisfação do usuário. Consiste em uma pesquisa transversal, descritiva e quantitativa, realizada no período de nove semanas de junho e julho de 2022, com 254 usuários sendo abordados. Constatou-se, através dos resultados obtidos, expressivo aumento na participação do usuário na avaliação de sua experiência quando ...
O presente estudo objetivou descrever e analisar a adesão dos usuários do Centro de Pesquisa Clínica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre ao processo institucional de avaliação de satisfação do usuário. Consiste em uma pesquisa transversal, descritiva e quantitativa, realizada no período de nove semanas de junho e julho de 2022, com 254 usuários sendo abordados. Constatou-se, através dos resultados obtidos, expressivo aumento na participação do usuário na avaliação de sua experiência quando ocorreu a pesquisa estimulada. Conclui-se que, o monitoramento de indicadores de desempenho pode auxiliar na qualificação do atendimento, bem como, do serviço de saúde. ...
Abstract
The current study aimed to describe and analyze the adherence of end-users of the Centro de Pesquisa Clínica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre to the institutional process of user satisfaction assessment. It consists of a cross-sectional, descriptive and quantitative research, carried out throughout nine weeks between June and July 2022, resulting in 254 end-users being approached. It was found through the results obtained, a significant increase among end-users engagement in the evaluati ...
The current study aimed to describe and analyze the adherence of end-users of the Centro de Pesquisa Clínica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre to the institutional process of user satisfaction assessment. It consists of a cross-sectional, descriptive and quantitative research, carried out throughout nine weeks between June and July 2022, resulting in 254 end-users being approached. It was found through the results obtained, a significant increase among end-users engagement in the evaluation of their experience in a stimulated manner. Then, we conclude that the approach of end-users may be an useful strategy to augment returns and also to monitor indicators' performance that can help the quality of care, as well as the health service delivery. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Enfermagem. Curso de Saúde Coletiva: Bacharelado.
Coleções
-
TCC Saúde Coletiva (174)
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