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dc.contributor.advisorNique, Walter Meuccipt_BR
dc.contributor.authorRamires, Juliana de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2010-11-09T04:19:51Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/26705pt_BR
dc.description.abstractA liberdade conferida através da amplitude de informações torna a web um espaço aberto e decisivo para a promoção de uma marca, produto ou serviço. O crescimento do mercado de produtos cosméticos se deve, em parte, a um grande número de blogs que destinam-se ao assunto, e o poder da informação organizada na rede torna-se, então, uma variável de grande relevância para empresas que vislumbram utilizar as mídias sociais como ferramentas de comunicação e prospecção de clientes. A comunicação boca a boca on-line (WOM) é um canal importante para disseminação de informações entre membros de agregações sociais como os web logs. Desta forma, esta pesquisa buscou verificar como a comunicação boca a boca influencia os leitores não-participativos na propagação da informação e na decisão de consumo. A pesquisa foi realizada em dois blogs, o “Menina It” e o “Vende na Farmácia?” através da aplicação de entrevistas em profundidade, feitas com membros receptivos. Os dados obtidos foram estudados através da técnica de análise de conteúdo e os resultados evidenciaram o reflexo da influência das opiniões emitidas nos blogs nas decisões de consumo e no grau de confiabilidade que é conferido às “blogueiras”, ou seja, escritoras do blog.pt_BR
dc.description.abstractThe freedom afforded by the breadth of information makes the Web an open and critical to promoting a brand, product or service. The growing market for cosmetics is due in part to a large number of blogs that are for the subject, and the power of organized information on the network becomes then a variable of great relevance for companies who seek to use the social media as tools of communication and customer prospecting. The communication by word of mouth online (WOM) is an important channel for dissemination of information among members of social aggregations such as web logs. Thus, this research analyzes how communication by word of mouth influences readers non-participatory in the spread of information and consumer decision. The survey was conducted in two blogs, the "Menina It" and "Vende na Farmácia?" By applying in-depth interviews with members made receptive. The data were studied using the technique of content analysis and results show the reflection of the influence of the views expressed in blogs in consumer decisions and the degree of reliability that is given to "bloggers", or blog writers.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCommunication by word of mouthen
dc.subjectComunicação interpessoalpt_BR
dc.subjectShall not interactiveen
dc.subjectWeblogspt_BR
dc.subjectInterpersonal communicationen
dc.titleA influência da comunicação boca a boca em seguidores receptivos de web logspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000752258pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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