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dc.contributor.advisorKulpa, Cínthia Costapt_BR
dc.contributor.authorCharoy, Abigail Ávilapt_BR
dc.date.accessioned2023-10-26T03:39:31Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/266290pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho consiste no desenvolvimento de um aplicativo voltado à proteção animal. A necessidade do desenvolvimento deste projeto surge a partir da identificação de que o mundo, com foco no Brasil, enfrenta um problema de superpopulação de animais abandonados, causando diversas problemáticas para a saúde pública. Este estudo tem como foco conscientizar a população geral em relação à causa animal e engajá-la a praticar essas mudanças. Para tanto, este trabalho propõe desenvolver um aplicativo que compreenda tanto conteúdos informativos, quanto ações que podem ser tomadas para apoiar ONGs e protetores independentes de animais. A primeira parte do trabalho aborda a introdução, justificativa do tema escolhido, seguido da definição dos objetivos geral e específicos. Após, é apresentada a fundamentação teórica acerca dos quatro principais assuntos que permeiam esse projeto: relação entre humanos e pets, proteção animal, colaboração e engajamento e design de experiência do usuário e interfaces. O desenvolvimento do trabalho baseia-se em uma metodologia adaptada a partir do Duplo Diamante da UK Design Council e de Unger e Chandler. Utilizando essa metodologia, o trabalho foi estruturado em quatro macro etapas: a etapa descobrir, etapa definir, etapa elaborar e por fim, a etapa entregar, onde foi desenvolvido um protótipo em alta fidelidade, assim como as conclusões realizadas do projeto.pt_BR
dc.description.abstractThe present work consists of the development of an application aimed at animal protection. The relevance of this project comes from the fact that the world - with the focus around Brazil - is dealing with the overpopulation of abandoned animals, which is a problem in itself and causes even more problems for public health. This study is focused on bringing awareness to the general population, aiming for their engagement in practicing changes that will better serve the animal cause. Therefore, the proposition of this work is to develop an application that includes both informative content and actions that can be taken to support NGOs and independent animal protectors. The first part of the work deals with the introduction, justification of the chosen theme, followed by the definition of the general and specific objectives. Afterwards, the theoretical foundation on the four main subjects that permeate this project is presented: relationship between humans and pets, animal protection, collaboration and engagement, and user experience and interface design.The development of the work is based on a methodology adapted from the UK Design Council's Double Diamond and Unger and Chandler. Using this methodology, the work was structured into four macro stages: the discover stage, the define stage, the elaborate stage and finally, the deliver stage, where a high-fidelity prototype was developed, as well as the conclusions reached for the project.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesign de experiênciapt_BR
dc.subjectExperience designen
dc.subjectDesign de interfacespt_BR
dc.subjectInterface designen
dc.subjectAppen
dc.subjectAplicativopt_BR
dc.subjectAnimal protectionen
dc.subjectEngagementen
dc.subjectNGOsen
dc.subjectIndependent Protectorsen
dc.titleO design de experiência como incentivo para despertar o engajamento à proteção animalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001186451pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Arquiteturapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationDesign Visualpt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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