Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFontanive, Mário Furtadopt_BR
dc.contributor.authorMaluf, Gustavo Hickmannpt_BR
dc.date.accessioned2023-10-26T03:39:12Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/266266pt_BR
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) teve como objetivo principal problematizar/desenvolver uma base conceitual e metodológica a partir do uso de Motion Graphics em vídeos educacionais como sendo uma ferramenta capaz de motivar, mobilizar e desafiar os/as estudantes junto a processos de ensino e aprendizagem em ambientes digitais, com o intuito de favorecer um maior diálogo e interatividade quanto aos interesses pessoais, culturais e sociais dos/as jovens estudantes e, desta forma, contribuir para melhorias nos processos de aprendizagem no Ensino à Distância.pt_BR
dc.description.abstractThe main objective of this Final Paper was to problematize/develop a conceptual and methodological foundation through the use of Motion Graphics in educational videos as a tool capable of motivating, engaging, and challenging students in digital learning environments, with the aim of promoting greater dialogue and interactivity regarding the personal, cultural, and social interests of young students, thus contributing to the improvement of distance learning processes.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMotion graphicsen
dc.subjectMotion graphicspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectLearningen
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectDistance educationen
dc.titleA utilização de Motion Graphics como ferramenta de aprendizagem em vídeos educacionais no EADpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001186665pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Arquiteturapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationDesign Visualpt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples