O Inter e seu torcedor : um plano de marketing para a fidelização de colorados do interior do estado
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2010Author
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Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho refere-se à elaboração de um plano de marketing voltado para torcedores do Sport Club Internacional que moram no Interior do Rio Grande do Sul. Tem como finalidade auxiliar na fidelização desses colorados através da proposição de ações que visam a uma maior participação dos mesmos na vida do clube. Para a sua formulação, parte-se dos conceitos de marketing esportivo e plano de marketing, passando por um detalhamento da relação existente entre clube de futebol e seu torcedor. ...
O presente trabalho refere-se à elaboração de um plano de marketing voltado para torcedores do Sport Club Internacional que moram no Interior do Rio Grande do Sul. Tem como finalidade auxiliar na fidelização desses colorados através da proposição de ações que visam a uma maior participação dos mesmos na vida do clube. Para a sua formulação, parte-se dos conceitos de marketing esportivo e plano de marketing, passando por um detalhamento da relação existente entre clube de futebol e seu torcedor. Para a elaboração deste plano, também é levada em conta a opinião de representantes colorados de 12 cidades do Estado, sejam eles cônsules, vicecônsules ou diretores regionais. ...
Abstract
The present work is about a marketing plan formulation for fans of Sport Club Internacional living at Rio Grande do Sul countryside motivating the “colorados” loyalty trough the proposal of actions aiming to a better participation in their life at the club. In order to formulate this, we start from the sports marketing and the marketing plan concepts, analising the existing relationship between the soccer club and its fans. As in for the elaboration of this plan, we take into account the opinio ...
The present work is about a marketing plan formulation for fans of Sport Club Internacional living at Rio Grande do Sul countryside motivating the “colorados” loyalty trough the proposal of actions aiming to a better participation in their life at the club. In order to formulate this, we start from the sports marketing and the marketing plan concepts, analising the existing relationship between the soccer club and its fans. As in for the elaboration of this plan, we take into account the opinion of the “colorado” representatives in the twelve cities of the state, no matter if they are consuls, vice-consuls or regional directors. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
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