Navegação TCC Ciência da Computação por Assunto "3D"
Resultados 1-13 de 13
-
3D tracking for an augmented reality system
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Um dos requisitos para se trabalhar com objetos aumentados em um sistema de Realidade Aumentada e a identificação (precisa e em tempo real) da posição e orientação do objeto alvo em relação a câmera que captura a cena. ... -
Uma aplicação experimental de visualização 3D de dados de proposições da Câmara dos Deputados
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Técnicas de visualização de dados são usadas cada vez mais por organizações para obter informações relevantes de grandes conjuntos de dados, muitas vezes complexos, e reproduzí-las de forma clara visando auxiliar seus ... -
Aplicação mobile para visualização de grandes quantidades de objetos 3D em realidade aumentada
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Existe um problema com a quantidade de lixo produzida no mundo e nos propomos a criar uma peça de "software" que ajudasse as pessoas a terem consciência do lixo que elas produzem. Para a realização deste estudo foi criado ... -
CAVE desktop para jogos 3D em primeira pessoa
(2010) [Trabalho de conclusão de graduação]Os jogos estão por toda a parte, e com a sensível melhora nos gráficos nos últimos anos, um novo desafio é o de criar interfaces melhores que ampliem a experiência sensorial dos jogadores. Nesse contexto, este trabalho ... -
CG Guide : a modern openGL and computer graphics teaching application
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Learning computer graphics is hard. Not only it involves a multitude of skills: spatial reasoning, mathematics, and physics. It is also a vast field with many different topics such as lighting, texture mapping, 3D ... -
Combined 3D printing and part assembly manufacturing
(2016) [Trabalho de conclusão de graduação]Despite its irrefutable potential to change the way goods are produced, 3D printing technologies are, nowadays, employed to an insignificant amount of manufacturing processes in the production chain. While additive ... -
Dynamic hair aging system
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]The modeling and rendering of hair in Computer Graphics has seen a lot of progress in the last few years. However, there has not been much progress on the modeling and rendering on the subject of hair aging. This work aims ... -
Um estudo da aplicação de algoritmos genéticos na predição da estrutura 3-D aproximada de proteínas
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O Problema da Predição da Estrutura Tridimensional de Proteínas (3D-PSP, sigla em inglês) é um dos mais importantes problemas em Bioinformática Estrutural. Diversos algoritmos têm sido propostos ao longo dos últimos anos. ... -
Integração disambiguation canvas e unitymol : interação 3D em ambientes densos
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Os sistemas virtuais: simuladores, jogos, serious games, estão cada vez mais reais e são capazes de renderizar imagens em alta qualidade, cada vez mais realísticas. Entretanto, ainda persiste o problema de como interagir ... -
Interactive photorealistic scene manipulation using path tracing
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Rendering pleasing photorealistic images requires both a high-quality renderer and wellcrafted scenes. While rendering algorithms and systems have made some impressive progress over the last two decades, creating nice ... -
Interface 3D para simulação da ultrassonografia
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]A visualização das imagens médicas de forma eficiente e intuitiva tornou-se um dos desafios e linha de pesquisa na área da computação. Por isso, realizou-se esse trabalho, que apresenta um simulador do método de diagnóstico ... -
Modelando uma aplicação de ondas sísmicas através do paralelismo de tarefas
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]A aplicação Ondes3D tem como objetivo realizar a simulação da propagação de ondas sísmicas utilizando o método de diferenças finitas. Apesar de contar com uma implemen tação paralela utilizando OpenMP, esse paralelismo só ... -
TG2 : ungrounded weight feedback in virtual reality using pendular mechanical actuation
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]In this work, we introduce a new type of handheld haptic device capable of rendering forces by shifting a mass element on a hemisphere around the hand. The technique ex ploits gravity to recreate torque at the wrist, which ...