Radiojornalismo 24 horas : cheio de talk, um all-news que não é all-news
View/ Open
Date
2023Author
Type
Title alternative
Full-time radio news: filled of talk, an all-news that is not all-news
Periodismo radial las 24 horas: lleno de talk, un all-news que no es all-news
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Analisa a adaptação de formatos de programação relacionados ao radiojornalismo, conforme desenvolvidos nos Estados Unidos, à realidade midiática do Brasil, questionando a adequação do uso da expressão all-news ao realizado no país. Descreve a consolidação das emissoras dedicadas com exclusividade ao jornalismo dentro da fase histórica de segmentação do rádio brasileiro (FERRARETTO, maio-ago. 2012), procurando destacar as particularidades do que é feito no país. Assim, posiciona as pioneiras nes ...
Analisa a adaptação de formatos de programação relacionados ao radiojornalismo, conforme desenvolvidos nos Estados Unidos, à realidade midiática do Brasil, questionando a adequação do uso da expressão all-news ao realizado no país. Descreve a consolidação das emissoras dedicadas com exclusividade ao jornalismo dentro da fase histórica de segmentação do rádio brasileiro (FERRARETTO, maio-ago. 2012), procurando destacar as particularidades do que é feito no país. Assim, posiciona as pioneiras nesse estilo de programação – Jornal do Brasil AM, do Rio de Janeiro, e Gaúcha, de Porto Alegre –, centrando-se na ideia de que, para ter sucesso, no Brasil, formatos do rádio norte-americano como all-news, all-talk, talk and news e news-plus precisaram se adaptar à realidade local (MEDITSCH, jul.-dez. 2002). ...
Abstract
It analyzes the adaptation of radioformats related to journalism, as developed in the United States, to the media reality of Brazil, questioning the adequacy of the use of all-newsexpres-sion to that performed in the country. It describes the consolidation of broadcasters dedicated exclusively to journalism within the historical segmentation phase of Brazilian radio (FER-RARETTO, May-Aug. 2012), seeking to highlight the particularities of what is done in the country. Thus, it positions the pion ...
It analyzes the adaptation of radioformats related to journalism, as developed in the United States, to the media reality of Brazil, questioning the adequacy of the use of all-newsexpres-sion to that performed in the country. It describes the consolidation of broadcasters dedicated exclusively to journalism within the historical segmentation phase of Brazilian radio (FER-RARETTO, May-Aug. 2012), seeking to highlight the particularities of what is done in the country. Thus, it positions the pioneers in this style of programming –Jornal do Brasil AM, from Rio de Janeiro, and Gaúcha, from Porto Alegre –focusing on the idea that, in order to succeed, in Brazil, North American radio formats such as all-news, all-talk, talk and newsand news-plushad to adapt to the local reality (MEDITSCH, jul.-dez. 2002). ...
Resumen
Analiza la adaptación de los formatos de programación relacionados con el periodismo radial, tal como se desarrolló en los Estados Unidos, a la realidad mediática de Brasil, cuestionando la adecuación del uso de la expresión all-newsa lo realizado en el país. Describe la consolida-ción de las emisoras dedicadas exclusivamente al periodismo dentro de la fase de segmenta-ción histórica de la radio brasileña (FERRARETTO,mayo-ago.2012), buscando resaltar las particularidades de lo que se hace en el ...
Analiza la adaptación de los formatos de programación relacionados con el periodismo radial, tal como se desarrolló en los Estados Unidos, a la realidad mediática de Brasil, cuestionando la adecuación del uso de la expresión all-newsa lo realizado en el país. Describe la consolida-ción de las emisoras dedicadas exclusivamente al periodismo dentro de la fase de segmenta-ción histórica de la radio brasileña (FERRARETTO,mayo-ago.2012), buscando resaltar las particularidades de lo que se hace en el país. Así, posiciona a los pioneros en este estilo de programación –Jornal do Brasil AM, de Río de Janeiro, y Gaúcha, de Porto Alegre –centrán-dose en la idea de que, para tener éxito, en Brasil, los formatos de radio norteamericanos co-mo all-news, all-talk, talk and newsy news-plustuvieron que adaptarse a la realidad local (MEDITSCH, jul.-dez. 2002). ...
In
Ânimus : revista interamericana de comunicação midiática. Santa Maria. Vol. 22, n. 48 (2023), 19 p.
Source
National
Collections
-
Journal Articles (39330)Applied and Social Sciences (3980)
This item is licensed under a Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)