Ato docente como ato criativo : acontecimento e experiência
dc.contributor.author | Hofstaetter, Andrea | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-08-19T03:31:44Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2357-9854 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/263795 | pt_BR |
dc.description.abstract | As Atividades de Allan Kaprow e a ideia de Pedagogia como evento, de Dennis Atkinson, são chave para pensar na criação de uma proposta de Objeto propositor poético e na atuação docente como atuação criativa. Transformar a ideia de materiais didáticos para Artes Visuais significa repensar processos educativos visando transformações não só nos modos de aprender, mas também nas formas de relacionar-se e de ocupar os espaços, utilizando o corpo, proporcionando diálogos e compartilhamento de saberes, além de incluir aspectos lúdicos e imaginativos. | pt_BR |
dc.description.abstract | The Activities of Allan Kaprow and the idea of Pedagogy as an event, by Dennis Atkinson, are key elements when thinking of the creation of a proposal for a Poetic proposer object and the teaching performance as creative performance. Transforming the idea of teaching materials for Visual Arts means rethinking educational processes aimed at transforming not only the ways of learning, but also the ways of relating and occupying spaces, using the body, encouraging dialogues and sharing knowledge, in addition to including playful and imaginative aspects. | en |
dc.description.abstract | Las Actividades de Allan Kaprow y la idea de la Pedagogía como Evento de Dennis Atkinson son claves para pensar la creación de una propuesta de Objeto poético propositivo y en la actuación docente como actuación creativa. Transformar la idea de materiales didácticos para las Artes Visuales significa repensar los procesos educativos visando transformaciones no sólo en los modos de aprender, sino también en los modos de relacionarse y ocupar espacios, usando el cuerpo, haciendo posible que haya diálogos y el intercambio de saberes, además de incluir aspectos lúdicos e imaginativos. | es |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | GEARTE : revista do Grupo de Pesquisa em Educação e Arte do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, RS. Vol. 9 (2022), 14 f. | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Kaprow’s activities | en |
dc.subject | Pedagogia do evento | pt_BR |
dc.subject | Objeto propositor | pt_BR |
dc.subject | Pedagogy of the event | en |
dc.subject | Poetic proposer object | en |
dc.subject | Actividades de Kaprow | es |
dc.subject | Pedagogía del evento | es |
dc.subject | Objeto poético propositivo | es |
dc.title | Ato docente como ato criativo : acontecimento e experiência | pt_BR |
dc.title.alternative | Poetic proposer object in the production of the pedagogical event | en |
dc.title.alternative | El acto docente como acto creativo: acontecimiento y experiencia | es |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001156168 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39951)Linguística, Letras e Artes (2707)