Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchröeder, Christine da Silvapt_BR
dc.contributor.authorPasa, Everson da Rosapt_BR
dc.date.accessioned2023-08-19T03:31:13Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/263785pt_BR
dc.description.abstractpresente estudo teve por objetivo analisar o estágio obrigatório do Curso de Administração Pública e Social da UFRGS enquanto experiência para o desenvolvimento de aprendizagem e de competências, a partir da visão dos(as) estagiários(as) e dos(as) professores(as) orientadores(as). Para essa finalidade, realizou-se uma pesquisa qualitativa exploratória através de aplicação de questionários, respondidos por 7 alunos(as) e 8 professores(as). Os resultados obtidos apontaram que, para os(as) estudantes, o estágio proporcionou condições favoráveis ao aprendizado e ao desenvolvimento de competências, porém o conhecimento prático para a formação profissional não foi o suficiente. Para os(as) professores, há pouca reflexão da parte dos(as) estudantes e fatores que dificultam o desenvolvimento de competências nos locais onde os estágios são realizados. Contudo, percebem diversas contribuições para o desenvolvimento de habilidades e competências no estágio.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of the present study is to analyse the mandatory internship of Public and Social Management Course of UFRGS while experience to learning and competency development from the view of the trainees and the advisor teachers. For this aim, an exploratory qualitative research was carried out with the use of questionnaires to which 7 trainees and 8 advisor teachers replied. The obtained results show that for the trainees, the mandatory internship provided favourable conditions to learning and competency development. However, the practical knowledge for the professional formation would not have been enough. For the advisor teachers, there is little reflection from the part of the trainees and, also, there are factors that get the competency development hard in the internship locals. Despite that, they realize many contributions of the internship activity to improve skills and competencies.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstágio curricularpt_BR
dc.subjectPublic and social managementen
dc.subjectCurso de Administração Públicapt_BR
dc.subjectLearning at worken
dc.subjectEducação superiorpt_BR
dc.subjectSituated learningen
dc.subjectDesenvolvimento de competênciaspt_BR
dc.subjectCompetency developmenten
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectMandatory internshipen
dc.titleO estágio obrigatório do curso de Administração Pública e Social da UFRGS como experiência para desenvolver aprendizagem e competênciaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001134332pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples