Mostrar registro simples

dc.contributor.authorNunes, Anderson de Souzapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Rafael Mozart dapt_BR
dc.date.accessioned2023-08-02T03:33:16Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.issn2595-4490pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/263034pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa teve como objetivo geral investigar a repentina mudança de rotina imposta pela COVID-19 às MPEs atendidas pelo Projeto ALI do SEBRAE. Por meio de análises quantitativas foi possível concluir que as empresas pesquisadas que conseguiram retomar o seu faturamento não tiveram avanços significativos nas dimensões de gestão da operação e marketing, mostrando como as empresas renunciam a avanços e novas práticas em detrimento de ganhos de faturamento no curto prazo. A pesquisa também corrobora com a ideia de as MPEs ainda precisam de muita dedicação e abertura para a implantação real de novas culturas e de soluções digitais.pt_BR
dc.description.abstractThe present research had the general objective of investigating the sudden routine change imposed by COVID-19 on the MSEs assisted by SEBRAE's ALI Project. Through quantitative analysis it was possible to conclude that the surveyed companies that were able to resume their turnover did not have significant advances in the dimensions of operation management and marketing, showing how companies renounce advances and new practices in detriment of short-term revenue gains. The research also corroborates the idea that MSEs still need a lot of dedication and openness for the real implementation of new cultures and digital solutions.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofREVES - Revista Relações Sociais. Viçosa-MG. Vol. 5, n. 4 (2022), 14687-01e, 11 p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectInnovationen
dc.subjectProductivityen
dc.subjectProdutividadept_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectInnovation radaren
dc.subjectMicro e pequenas empresaspt_BR
dc.subjectMSEsen
dc.subjectDigital marketingen
dc.titleProdutividade e competividade para as micro e pequenas empresas através da participação no Projeto ALI do SEBRAEpt_BR
dc.title.alternativeProductivity and Competitiveness for Micro and Small Enterprises through participation in SEBRAE's ALI Project en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001160986pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples