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dc.contributor.authorCruz, Marion Costapt_BR
dc.contributor.authorAlves, Ubiratã Kickhöfelpt_BR
dc.date.accessioned2023-07-04T03:49:15Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.issn2183-9174pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/259812pt_BR
dc.description.abstractA partir de uma metodologia de análise ancorada na Teoria dos Sistemas Dinâmicos Complexos, o presente trabalho apresenta uma análise de processo do desenvolvimento das habilidades de consciência fonológica em língua inglesa de um aluno do 3.º ano do Ensino Fundamental de uma escola brasileira com uma proposta bilíngue (Português-Inglês) de ensino. Visando ao desenvolvimento das habilidades fonológicas do aprendiz, a referida escola adotou a plataforma online Lexia Core5 Reading (Lemire, 2021). Para a análise longitudinal deste trabalho, foram empregados dois métodos de análise dinâmica de dados: análises de pico com simulações de Monte Carlo e Correlações Móveis. Os resultados das referidas análises demonstraram o progresso do aprendiz ao longo do período estudado, além de revelarem as tarefas que se mostraram mais dificultosas ao longo do processo.pt_BR
dc.description.abstractDeparting from a Complex Dynamic System account, this paper presents a process analysis of the development of phonological awareness skills in English by a student in the 3rd year at a bilingual (Portuguese-English) school in Brazil. Aiming to foster the development of the learner's phonological skills, this school implemented the online platform Lexia Core5 Reading (Lemire, 2021) in its curriculum. In the longitudinal analysis carried out in this paper, two dynamic methods were used: Peak Analyses with Monte Carlo simulations and Moving Correlations. These two methods showed the learner's progress throughout the activities, besides highlighting those activities that seemed to be more difficult for the student.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofDiacrítica. Braga, Portugal. Vol. 36, n. 2 (2022), p. [100]-120pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPhonological awarenesen
dc.subjectTeoria dos sistemas dinâmicos complexospt_BR
dc.subjectFonologiapt_BR
dc.subjectBilingual educationen
dc.subjectOnline teaching platformsen
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectEnsino de língua estrangeira (inglês)pt_BR
dc.subjectComplex Dynamic Systems Theoryen
dc.titleDesenvolvimento das habilidades de consciência fonológica em inglês (L2) no uso da plataforma Lexia Core5 Reading : uma análise de processo a partir da teoria de Sistemas Dinâmicos Complexospt_BR
dc.title.alternativeDeveloping phonological awareness skills in English (L2) on Lexia Core5 Reading platform : a process analysis in complex dynamic systems theoryen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001169143pt_BR
dc.type.originEstrangeiropt_BR


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