Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSouza, André dos Santos Baldraiapt_BR
dc.contributor.authorWeisheit, Adriana Arletept_BR
dc.date.accessioned2023-06-26T03:29:10Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/259442pt_BR
dc.description.abstractA geografia é uma das disciplinas mais relevantes para o estudo na educação básica, uma vez que ajuda a explorar e compreender o espaço e o lugar. Em tempos de covid 19, o debate sobre o espaço mostrou-se essencial. Por conta disso, nesse trabalho buscamos analisar os eventuais impactos à educação e ao ensino de geografia nos municípios de Ubiretama e de Cerro Largo/RS. Para isso, fizemos uma análise qualitativa, por meio de entrevistas semiestruturadas junto a docentes e discentes da disciplina de geografia de duas escolas estaduais. Constatou-se que a pandemia trouxe mudanças no processo educacional que foram sentidas de forma muito acentuada, não só pelos professores – que precisaram se adequar a uma realidade nova de ensino de maneira brusca e rápida – mas também pelos alunos, que precisaram reaprender uma nova maneira de estudar, sem seus colegas de classe e sem o apoio presencial dos professores.pt_BR
dc.description.abstractGeography is one of the most relevant subjects to study in basic education, as it helps to explore and understand space and place. In times of covid-19, the debate about space has proved to be essential. Because of this, in this work we seek to analyze the possible impacts on education and the teaching of geography in the municipalities of Ubiretama and Cerro Largo/RS. For this, we carried out a qualitative analysis, through semi-structured interviews with teachers and students of the discipline of geography in two state schools. It was found that the pandemic brought about changes in the educational process that were felt very sharply, not only by teachers - who had to adapt to a new teaching reality in a sudden and quick way - but also by students, who needed to relearn a new way to study, without your classmates and without the face to-face support of teachersen
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGeografia : Ensinopt_BR
dc.subjectTeaching of Geographyen
dc.subjectPandemia de COVID-19 (2020-)pt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectCerro Largo (RS)pt_BR
dc.subjectCovid-19 Pandemicen
dc.subjectUbiretama (RS)pt_BR
dc.titleComo ficou o ensino da Geografia em tempos de pandemia de Covid-19? : um estudo de caso em Cerro Largo/RS e Ubiretama/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001171067pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCampus Litoral Nortept_BR
dc.degree.localTramandaí, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationGeografia – Litoral Norte: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples