Uma avaliação de modelos para envelhecimento de tatuagens
View/ Open
Date
2023Author
Advisor
Academic level
Graduation
Title alternative
An assessment of models for tattoo aging
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
A popularidade das tatuagens tem crescido nos mais diversos segmentos da sociedade. Seu uso em computação gráfica é amplo, particularmente em personagens de videoga mes. Embora sejam elementos permanentes, elas sofrem alterações com o tempo, cau sadas pela variação da concentração de pigmento na pele. Este trabalho busca avaliar e comparar três possibilidades de simulação de envelhecimento de tatuagens. Os resulta dos são validados comparando com imagens de tatuagens reais. O método que mais se ...
A popularidade das tatuagens tem crescido nos mais diversos segmentos da sociedade. Seu uso em computação gráfica é amplo, particularmente em personagens de videoga mes. Embora sejam elementos permanentes, elas sofrem alterações com o tempo, cau sadas pela variação da concentração de pigmento na pele. Este trabalho busca avaliar e comparar três possibilidades de simulação de envelhecimento de tatuagens. Os resulta dos são validados comparando com imagens de tatuagens reais. O método que mais se aproxima do envelhecimento real considera o pigmento como um fluido que se espalha no corpo. ...
Abstract
The popularity of tattoos has grown in the most diverse segments of society. Its use in computer graphics is widespread, particularly in video game characters. Although they are permanent elements, they undergo changes over time, caused by the variation in the concentration of pigment in the skin. This work seeks to evaluate and compare three possibilities of tattoo aging simulation. The results are validated against images of real tattoos. The method that comes closest to real aging considers ...
The popularity of tattoos has grown in the most diverse segments of society. Its use in computer graphics is widespread, particularly in video game characters. Although they are permanent elements, they undergo changes over time, caused by the variation in the concentration of pigment in the skin. This work seeks to evaluate and compare three possibilities of tattoo aging simulation. The results are validated against images of real tattoos. The method that comes closest to real aging considers pigment as a fluid that spreads in the body. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Informática. Curso de Ciência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bacharelado.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License