Investigação científica em sala de aula : uma análise dos problemas apresentados em uma atividade didática e as possibilidades para a abordagem didático-científica
dc.contributor.author | Pastorio, Dioni Paulo | pt_BR |
dc.contributor.author | Fragoso, Tainá Almeida | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-05-10T03:26:45Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2250-6101 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/257845 | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho iremos apresentar e analisar os problemas que foram desenvolvidos para uma atividade de Resolução de Problemas (RP) implementada através da metodologia Problem-Based Learning, buscando identificar aspectos que possibilitem a utilização da RP como introdução ao processo de modelagem científica, a partir da teoria da modelagem didático-científica. | pt_BR |
dc.description.abstract | In this work we will present and analyze the problems that were developed for a Problem Solving (RP) activity implemented through the Problem-Based Learning methodology, seeking to identify aspects that allow the use of RP as an introduction to the scientific modeling process, from the theory of didactic-scientific modeling. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista de ensenãnza de la física. Córdoba, Argentina. Vol. 34, no. 1 (enero-jun. 2022), p. 31-41 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Problem solving | en |
dc.subject | Métodos de ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Physics teaching | en |
dc.subject | Resolução de problemas | pt_BR |
dc.subject | Problem-Based Learning | en |
dc.subject | Scientific modeling | en |
dc.title | Investigação científica em sala de aula : uma análise dos problemas apresentados em uma atividade didática e as possibilidades para a abordagem didático-científica | pt_BR |
dc.title.alternative | Scientific investigation in the classroom : an analysis of the problems presented in a didactic activity and the possibilities for a didactic-scientific approach | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001162889 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Journal Articles (39774)Exact and Earth Sciences (6068)