Show simple item record

dc.contributor.authorPastorio, Dioni Paulopt_BR
dc.contributor.authorFragoso, Tainá Almeidapt_BR
dc.date.accessioned2023-05-10T03:26:45Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.issn2250-6101pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/257845pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho iremos apresentar e analisar os problemas que foram desenvolvidos para uma atividade de Resolução de Problemas (RP) implementada através da metodologia Problem-Based Learning, buscando identificar aspectos que possibilitem a utilização da RP como introdução ao processo de modelagem científica, a partir da teoria da modelagem didático-científica.pt_BR
dc.description.abstractIn this work we will present and analyze the problems that were developed for a Problem Solving (RP) activity implemented through the Problem-Based Learning methodology, seeking to identify aspects that allow the use of RP as an introduction to the scientific modeling process, from the theory of didactic-scientific modeling.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista de ensenãnza de la física. Córdoba, Argentina. Vol. 34, no. 1 (enero-jun. 2022), p. 31-41pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProblem solvingen
dc.subjectMétodos de ensinopt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectPhysics teachingen
dc.subjectResolução de problemaspt_BR
dc.subjectProblem-Based Learningen
dc.subjectScientific modelingen
dc.titleInvestigação científica em sala de aula : uma análise dos problemas apresentados em uma atividade didática e as possibilidades para a abordagem didático-científicapt_BR
dc.title.alternativeScientific investigation in the classroom : an analysis of the problems presented in a didactic activity and the possibilities for a didactic-scientific approachen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001162889pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record