Mostrar registro simples

dc.contributor.authorTomasini, Ana Cristinapt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Fabiane Luizpt_BR
dc.contributor.authorBorba, Eduardo Zillespt_BR
dc.date.accessioned2023-04-19T03:24:03Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn2594-4576pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/257137pt_BR
dc.description.abstractO artigo apresenta uma discussão sobre as contribuições do uso de um aplicativo móvel para a organização do retorno às atividades escolares presenciais de uma instituição de ensino privada, localizada no município de Taquara/RS, região do Paranhana, durante a pandemia ocasionada pelo Covid-19. Para tal, além de averiguar as funcionalidades da ferramenta tecnológica (suas características e funcionamentos), a pesquisa apresenta uma postura exploratória ao coletar e analisar dados relacionados à saúde dos discentes que foram gerados automaticamente pelo aplicativo móvel e fornecidos às pesquisadoras pela instituição de ensino. Destaca-se que todas informações que foram entregues às pesquisadoras não continham qualquer dado de identificação dos participantes, mantendo uma política de anonimato e respeitando questões éticas. Como resultado, foi diagnosticado que a ferramenta estimula a consciência coletiva na comunidade escolar ao fornecer informações atualizadas e úteis para a organização sanitária da escola no retorno às atividades presenciais.pt_BR
dc.description.abstractThe article presents a discussion on the contributions of using a mobile application to organize the return to face-to-face school activities at a private educational institution, located in Taquara/RS, region of Paranhana, during the pandemic caused by Covid-19. So, in addition to researching functionalities of the technological tool (its characteristics and functioning), the research presents an exploratory approach by collecting and analyzing data related to the health of students that were automatically generated by the mobile application and provided to the researchers by the educational institution. It’s noteworthy that all information given to the researchers did not contain any identification data of the participants, maintaining an anonymous policy and respecting ethical issues. As results, it was diagnosed that the tool stimulates a collective awareness in the school community by providing updated and useful information gor the health organization of the school when returning to presential activities.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.relation.ispartofREDIN: Revista Educacional Interdisciplinar [recurso eletrônico]. Taquara, RS : FACCAT. Vol. 10, n. 2 (2021), p. 74-90pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducationen
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCovid-19.en
dc.subjectDispositivos móveispt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMobile appen
dc.subjectPandemia de COVID-19 (2020-)pt_BR
dc.subjectMobile communicationen
dc.subjectHealth Securityen
dc.titleContribuições de um aplicativo móvel para o retorno de atividades escolares presenciais durante a pandemia: o caso de uma instituição privada de Taquara/RSpt_BR
dc.title.alternativeContributions of a mobile application for returning presential school activities during the pandemic: the case of a private institution in Taquara/RSen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001136431pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples