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dc.contributor.advisorSilveira, Cleo Schmittpt_BR
dc.contributor.authorGigoski, Natália Souzapt_BR
dc.date.accessioned2023-04-12T03:26:12Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/256932pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem o objetivo de elaborar um plano de marketing para um escritório de contabilidade localizado na Zona Sul de Porto Alegre. A empresa está em funcionamento há cinco anos, e é gerida por dois sócios. O plano foi desenvolvido buscando substituir a forma intuitiva realizada pelos sócios nas ações de marketing, traçando objetivos e definindo as ações. Para isso, foram realizadas análises internas e externas da organização, por meio da coleta de dados, entrevista com os sócios, e visitas à empresa, com o intuito de identificar seus pontos fortes e fracos, assim como as oportunidades e ameaças presentes no mercado. A partir disso, estabeleceu-se uma matriz SWOT e, com base nesta, foram definidos os objetivos, relacionados ao investimento em mídias sociais, comunicação com futuros e atuais clientes e networking com outras empresas. Para alcançar estes objetivos, uma estratégia e planos de ação foram elaborados. O plano proposto foi projetado, definindo os custos e prazos de execução, e visa a direcionar a empresa no atingimento dos seus objetivos.pt_BR
dc.description.abstractThe present study has the objective of elaborating a marketing plan for an accounting firm located in the South Zone of Porto Alegre. The company has been in operation for five years and is managed by two partners. The plan was developed seeking to replace the intuitive way practiced by the partners in marketing actions, outlining goals and defining actions. For this, internal and external analyses of the organization were carried out, through data collection, interviews with the partners, and visits to the company, in order to identify its strengths and weaknesses, as well as the opportunities and threats present in the market. From this, a SWOT matrix was established and, based on it, objectives were defined, related to investment in social media, communication with future and current customers, and networking with other companies. To achieve these goals, a strategy and action plans were developed. The proposed plan was designed, defining the costs and execution deadlines, in order to direct the company to achieve its goals.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSWOT analysisen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectMarketing planen
dc.subjectStrategyen
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectAction planen
dc.titlePlano de marketing para um escritório de contabilidadept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001165989pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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