Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorSchneider, Gabriel Reisspt_BR
dc.date.accessioned2023-03-18T03:33:16Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/256056pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho avaliou a eficácia de estratégias de marketing verde, adotadas por plataformas de delivery de comida no bairro São Geraldo em Porto Alegre, na captação e retenção de clientes. Foi realizada uma pesquisa do tipo survey com 380 respostas válidas de residentes do bairro em questão para avaliar sua percepção sobre diversos fatores sobre as ações de marketing verde das empresas de delivery. Foi constatado que as ações de marketing verde dessas empresas não são eficazes. Entretanto, foi identificado grande potencial de novas iniciativas com grande chance de funcionamento caso sejam divulgadas da maneira correta de acordo com a necessidade dos consumidores. Os consumidores afirmam se importar com as condições do ambiente e que preferem optar por empresas ecologicamente corretas, podendo indicá-las para outras pessoas.pt_BR
dc.description.abstractThe present work evaluated the effectiveness of green marketing strategies, adopted by food delivery platforms in the São Geraldo neighborhood in Porto Alegre, in attracting and retaining customers. A survey-type survey was carried out with 380 valid responses from residents of the neighborhood in question to assess their perception of various factors on the green marketing actions of delivery companies. It was found that the green marketing actions of these companies are not effective. However, it was identified great potential for new initiatives with a great chance of functioning if they are disclosed in the correct way according to the needs of consumers. Consumers say they care about the conditions of the environment and that they prefer to opt for environmentally friendly companies, being able to recommend them to other people.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing verdept_BR
dc.subjectGreen Marketingen
dc.subjectPlataforma digitalpt_BR
dc.subjectDeliveryen
dc.subjectCaptação de clientespt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectPackagingen
dc.subjectLixopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectSustainabilityen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleMarketing verde : estratégia para captação de novos clientes em aplicativos de delivery em um bairro de Porto Alegre/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001160219pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples