Estudo da arquitetura da planta de soja no potencial produtivo na cidade de Santa Rosa-RS na safra de 2019/20
View/ Open
Date
2021Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho foi realizado na empresa AgriPLUS Serviços em Agronomia, localizada no município de Santa Rosa – Rio Grande do Sul. O estágio foi realizado durante o período de 06 de janeiro a 28 de fevereiro de 2020, e teve como objetivos acompanhar a implantação e a condução de um experimento com a cultura da soja (Glycine max (L) Merrill) no noroeste do Rio Grande do Sul, considerando a época de semeadura e seus efeitos nos parâmetros agronômicos da cultura. Foram feitas avaliações em relação ...
Este trabalho foi realizado na empresa AgriPLUS Serviços em Agronomia, localizada no município de Santa Rosa – Rio Grande do Sul. O estágio foi realizado durante o período de 06 de janeiro a 28 de fevereiro de 2020, e teve como objetivos acompanhar a implantação e a condução de um experimento com a cultura da soja (Glycine max (L) Merrill) no noroeste do Rio Grande do Sul, considerando a época de semeadura e seus efeitos nos parâmetros agronômicos da cultura. Foram feitas avaliações em relação à produtividade da cultura de soja nas diferentes épocas de semeadura trabalhadas, como alterações na altura da planta, número de nós por planta, altura da inserção da primeira vagem, número de nós sem vagem, número de grãos por planta, número de vagens por planta, distribuição da produção nos terços inferior, médio e superior da planta e o peso por planta. No final do estágio, foi possível a percepção das diferenças nas lavouras de soja em diferentes épocas de plantio, assim como seu impacto na produção final da cultura. O estágio proporcionou o aperfeiçoamento na comunicação com produtores e trabalho em equipe, assim como a facilitação em passar os conhecimentos adquiridos aos visitantes da área. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Agronomia. Curso de Agronomia.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License