Geração procedural de mapas em jogos de estratégia em tempo real
dc.contributor.advisor | Tavares, Anderson Rocha | pt_BR |
dc.contributor.author | Ossanai, Enrico Ferrari | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-08T05:03:35Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/254493 | pt_BR |
dc.description.abstract | A geração procedural de conteúdo (PCG, do inglês Procedural Content Generation) é uma técnica bastante utilizada para a criação algorítmica de diversos conteúdos de jogo. Este trabalho analisa, a partir da revisão de literatura, a viabilidade de PCG em jogos de Estratégia em Tempo Real (RTS, do inglês Real-Time Strategy). Para isso, foram estabelecidas métricas de qualidade obtidas através de replays do jogo RTS StarCraft 2 e a partir de um algoritmo genético, foi possível gerar novos mapas para um jogo RTS. | pt_BR |
dc.description.abstract | Procedural Content Generation (PCG) is a well-known data creation technique. This method uses a genetic algorithm to generate game content. This work analyses, through literature review, the viability of using PCG in Real-Time Strategy (RTS) games. For that, quality metrics were obtained by replaying StarCraft 2 matches. Using a genetic algorithm, it was possible to generate new maps for an RTS game. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | eng | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Genetic algorithm | en |
dc.subject | Geração procedural | pt_BR |
dc.subject | Algoritmo genético | pt_BR |
dc.subject | Real-Time strategy games | en |
dc.title | Geração procedural de mapas em jogos de estratégia em tempo real | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001161324 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Informática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2022 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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