Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRodrigues, André Iriburept_BR
dc.date.accessioned2023-01-04T05:01:23Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.issn2178-0145pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/253355pt_BR
dc.description.abstractO trabalho versa construção e comunicação das marcas Aliança para Inovação - articulação UFRGS, PUCRS, Unisinos, em ações estruturantes de Ecossistema de Inovação, e Pacto Alegre - primeira entrega da Aliança ao localizar em Porto Alegre, junto à Prefeitura, movimento de engajamento pela Quádrupla Hélice – mobilizando atores sociais - Universidades, Iniciativa Privada, Governo, Sociedade Civil. Place Branding via Estudo de Caso aborda ambas as marcas, posicionando-as como oportunidades a mobilizar a comunidade, diante de suas respectivas identidades, visando desenvolvimento de ambiente de inovação internacional, atingindo nível significativo de repercussão midiática.pt_BR
dc.description.abstractThe work deals with the construction and communication of the brands Aliança para Inovação - articulation between UFRGS, PUCRS and Unisinos, in structuring actions of an Ecosystem of Inovation - and Pacto Alegre, the first delivery of the Aliança when locating in Porto Alegre, together with to city hall, the community engagement movement by the methodology of Quadruple Helix – mobilizing four types of social actors - Universities, Private Initiative, Government and Civil Society. Marca Lugar is the reference for reading brands through two Case Studies. The positions of the Aliança and Pacto brands were identified by mobilizing the community, aligned with their respectivelocal brand identities, aiming at the development of an international innovation environment, reaching a significant level of media repercussion.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofComunicação & Inovação. São Caetano do Sul, SP: USCS. Vol. 25, n. 53 (set./dez. 2022), p. 38-56pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInnovation ecosystemen
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleA construção e a comunicação das marcas Aliança para Inovação e Pacto Alegrept_BR
dc.title.alternativeThe construction and communication of the brands Aliança para Inovação and Pacto Alegre en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001158696pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples