Aprendendo sobre dados de pesquisa
dc.contributor.author | Pavão, Caterina Marta Groposo | |
dc.contributor.author | Rocha, Rafael Port da | |
dc.contributor.author | Gabriel Junior, Rene Faustino | |
dc.contributor.author | Vanz, Samile Andrea de Souza | |
dc.contributor.author | Caregnato, Sonia Elisa | |
dc.contributor.author | Lopes, Ana Julia | |
dc.contributor.author | Vidal, Lucia Helena Cunha | |
dc.contributor.author | Wessfll, Wagner Silva | |
dc.contributor.other | Santana, Paulo Henrique de Assis | |
dc.contributor.other | Melo, Bianca Amaro de | |
dc.contributor.other | Carvalho Segundo, Washington Luís Ribeiro de | |
dc.contributor.other | Felicíssimo, Carolina Howard | |
dc.contributor.other | Dias, Gustavo Neves | |
dc.contributor.other | Ciuffo, Leandro Neumann | |
dc.date.accessioned | 2022-12-16T17:31:43Z | |
dc.date.available | 2022-12-16T17:31:43Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/252865 | |
dc.description.abstract | A série Aprendendo sobre Dados de Pesquisa visa desmistificar o uso, reuso e compartilhamento de dados no âmbito da pesquisa científica. | pt |
dc.format.mimetype | image/png | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Restricted Access (byv-nc-nd) | pt_BR |
dc.subject | Dados de pesquisa | pt_BR |
dc.subject | Dados de pesquisa abertos | pt_BR |
dc.subject | Formatos de arquivos | pt_BR |
dc.subject | Versões de arquivos | pt_BR |
dc.subject | Formatos abertos | pt_BR |
dc.subject | Interoperabilidade de dados | pt_BR |
dc.subject | Reuso de dados de pesquisa | pt_BR |
dc.subject | Backup de dados | pt_BR |
dc.subject | Princípios FAIR | pt_BR |
dc.subject | Princípios CARE | pt_BR |
dc.subject | Identificadores persistentes | pt_BR |
dc.subject | CoNCienciA | pt_BR |
dc.subject | Rede CAFe | pt_BR |
dc.subject | ORCID | pt_BR |
dc.subject | Licenças | pt_BR |
dc.subject | Creative Commons | pt_BR |
dc.title | Aprendendo sobre dados de pesquisa | pt_BR |
dc.title.alternative | 1. Seja FAIR com seus dados! | pt |
dc.title.alternative | 2. Boas práticas para dados abertos | pt |
dc.title.alternative | 3. Por que os formatos abertos são importantes? | pt |
dc.title.alternative | 4. Atenção ao escolher os formatos dos arquivos! | pt |
dc.title.alternative | 5. Maximize a longevidade e a interoperabilidade de seus dados usando formatos abertos! | pt |
dc.title.alternative | 6. Dados de pesquisa abertos | pt |
dc.title.alternative | 7. Faça backup de seus dados! | pt |
dc.title.alternative | 8. Quando você deve se preocupar com o CARE? | pt |
dc.title.alternative | 9. Explicando identificadores persistentes | pt |
dc.title.alternative | 10. Você sabe o que é o CoNCienciA? | pt |
dc.title.alternative | 11. Você conhece a Rede CAFe? | pt |
dc.title.alternative | 12. Como os dados de pesquisa podem ser reutilizados? | pt |
dc.title.alternative | 13. Por que você deve ter um ORCID? | pt |
dc.title.alternative | 14. Assuma o controle total das versões dos arquivos! | pt |
dc.title.alternative | 15. Conheça seus direitos e use os dados corretamente! | pt |
dc.type | Recurso educacional | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências sociais e aplicadas | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Profissional | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Superior - Graduação | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Superior - Pós-Graduação | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Continuada ou Extensão | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Treinamento ou Capacitação | pt_BR |
dc.description.installationRemarks | Imagem: Ao baixar o arquivo, abra-o com um visualizador de imagens. Caso seu computador ou celular não tenha acesso a imagens, será necessário baixar um programa visualizador de imagens. PDF: Estes arquivos não podem ser editados, pois é um formato fechado. Este formato permite que sejam feitas edições — como marcação de texto e comentários, além de preenchimento de formulários — caso o autor permita. Este arquivo pode ser visualizado em leitores de PDF como o Adobe Acrobat Reader ou em navegadores da web. | pt_BR |
dc.description.learningType | Imagem | pt_BR |
dc.description.usage | Os cards podem ser utilizados para diversos fins, como forma de orientar discentes, docentes, pesquisadores e demais interessados na temática dos dados de pesquisa. | pt_BR |
dc.type.interactivityLevel | Baixo | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Recursos Educacionais (404)