Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBochio, Alessandra Luciapt_BR
dc.contributor.authorNarvaez, Júlia Grohept_BR
dc.date.accessioned2022-12-07T04:54:06Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/252499pt_BR
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso em Licenciatura em Artes Visuais propõe investigar a potência do experimentalismo e do improviso para a prática criativa, para a docência em artes e na construção do saber. A metodologia do trabalho se dá através de minha vivência por diferentes movimentos culturais, buscando nas práticas criativas do experimentalismo informal a potência na construção e partilha de saberes, e como essa bagagem pode se relacionar a panoramas de aprendizagem da cibercultura global contemporânea. Para embasar tais relações apresento o trabalho do grupo de Acid House norte-americano Phuture, do DJ Polyvox, inventor do funk 150 BPM, bem como o workshop de poéticas sonoras das professoras Isabel Nogueira e Linda O'Keeffe. Interessa-me refletir panoramas e valores de ensinoaprendizagem e propagação de conhecimento através da pesquisa de textos de autores como bell hooks, María Acaso, Paulo Freire e Adriana Fresquet.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectMúsica eletrônicapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleExperimentalismo, formação e vivência : remixando a construção do saberpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001154820pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples