Experimentalismo, formação e vivência : remixando a construção do saber
dc.contributor.advisor | Bochio, Alessandra Lucia | pt_BR |
dc.contributor.author | Narvaez, Júlia Grohe | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-07T04:54:06Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/252499 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente Trabalho de Conclusão de Curso em Licenciatura em Artes Visuais propõe investigar a potência do experimentalismo e do improviso para a prática criativa, para a docência em artes e na construção do saber. A metodologia do trabalho se dá através de minha vivência por diferentes movimentos culturais, buscando nas práticas criativas do experimentalismo informal a potência na construção e partilha de saberes, e como essa bagagem pode se relacionar a panoramas de aprendizagem da cibercultura global contemporânea. Para embasar tais relações apresento o trabalho do grupo de Acid House norte-americano Phuture, do DJ Polyvox, inventor do funk 150 BPM, bem como o workshop de poéticas sonoras das professoras Isabel Nogueira e Linda O'Keeffe. Interessa-me refletir panoramas e valores de ensinoaprendizagem e propagação de conhecimento através da pesquisa de textos de autores como bell hooks, María Acaso, Paulo Freire e Adriana Fresquet. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Música eletrônica | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Experimentalismo, formação e vivência : remixando a construção do saber | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001154820 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2022 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Artes Visuais: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Artes Visuais (658)