Consumo midiático e apropriações do público diante do fluxo televisivo
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Date
2021Type
Title alternative
Media consumption and public appropriation of the television flow
Abstract in Portuguese (Brasil)
O objetivo desta pesquisa é compreender o consumo midiático do fluxo televisivo, ao explorar a questão ambiental em gêneros comunicacionais como telejornalismo, telenovela e publicidade, de acordo com a apropriação do público. As referências teóricas envolvem os conceitos de consumo midiático e fluxo televisivo. A metodologia adotada é qualitativa, contemplando análise documental de produto midiático televisivo (coletado no horário nobre da emissora Globo em agosto de 2018) e entrevistas com in ...
O objetivo desta pesquisa é compreender o consumo midiático do fluxo televisivo, ao explorar a questão ambiental em gêneros comunicacionais como telejornalismo, telenovela e publicidade, de acordo com a apropriação do público. As referências teóricas envolvem os conceitos de consumo midiático e fluxo televisivo. A metodologia adotada é qualitativa, contemplando análise documental de produto midiático televisivo (coletado no horário nobre da emissora Globo em agosto de 2018) e entrevistas com informantes (oito adultos com ensino superior habitantes do estado do Rio Grande do Sul) abordando as práticas de consumo midiático. Os resultados apresentam as apropriações do fluxo televisivo ofertado a partir das práticas de consumo midiático do público e dos sentidos produzidos sobre algumas dessas mensagens. ...
Abstract
The objective of this research is to understand the media consumption of the television flow, by exploring environmental issues in communication genres such as telejournalism, soap opera and advertising, according to the appropriation of the public. Theoretical references involve the concepts of media consumption and television flow. The methodology adopted is qualitative, including documentary analysis of a television media product (collected during prime time of the broadcaster Globo in Augus ...
The objective of this research is to understand the media consumption of the television flow, by exploring environmental issues in communication genres such as telejournalism, soap opera and advertising, according to the appropriation of the public. Theoretical references involve the concepts of media consumption and television flow. The methodology adopted is qualitative, including documentary analysis of a television media product (collected during prime time of the broadcaster Globo in August 2018) and interviews with informants (eight adults with higher education living in the state of Rio Grande do Sul) addressing media consumption practices. The results present the appropriations of the television flow offered through the public's media consumption practices and the production of meaning of some of these messages. ...
In
Conexão : comunicação e cultura. Caxias do Sul. Vol. 20, n. 39 (jan./jun. 2021), p. 52-68
Source
National
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