Mostrar el registro sencillo del ítem
Acoplamentos tecnológicos contemporâneos : escolas, smartphones e aprendizagens possíveis
dc.contributor.advisor | Schenkel, Camila Monteiro | pt_BR |
dc.contributor.author | Arruda, Paula Trusz | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-11-04T04:37:20Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/250660 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem por objetivo investigar algumas relações entre acoplamentos tecnológicos da atualidade e as aprendizagens, com foco nas transformações dos modos de vivenciar e experienciar os processos educativos. Para isso, parte da noção do recebimento do primeiro smartphone como um ritual de passagem contemporâneo, percebendo aí a entrada em um mundo de acoplamentos tecnológicos específicos, os quais influenciam diretamente nos fluxos de aprendizagem e nas dinâmicas escolares. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Smartphone | pt_BR |
dc.title | Acoplamentos tecnológicos contemporâneos : escolas, smartphones e aprendizagens possíveis | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001152781 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2022 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Artes Visuais: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

-
Tesinas de Curso de Grado (38354)Tesinas Artes Visuales (700)