Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchenkel, Camila Monteiropt_BR
dc.contributor.authorArruda, Paula Truszpt_BR
dc.date.accessioned2022-11-04T04:37:20Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/250660pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo investigar algumas relações entre acoplamentos tecnológicos da atualidade e as aprendizagens, com foco nas transformações dos modos de vivenciar e experienciar os processos educativos. Para isso, parte da noção do recebimento do primeiro smartphone como um ritual de passagem contemporâneo, percebendo aí a entrada em um mundo de acoplamentos tecnológicos específicos, os quais influenciam diretamente nos fluxos de aprendizagem e nas dinâmicas escolares.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectSmartphonept_BR
dc.titleAcoplamentos tecnológicos contemporâneos : escolas, smartphones e aprendizagens possíveispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001152781pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples