Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWaquil, Paulo Dabdabpt_BR
dc.contributor.authorAugustin, Renatapt_BR
dc.date.accessioned2022-10-19T04:48:18Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/250019pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é abordar o Marketing de Relacionamento e a fidelização de tutores como uma estratégia de retenção de clientes no mercado de serviços veterinários, que se encontra em plena expansão devido às mudanças estruturais nas famílias. Através de uma pesquisa de satisfação, de caráter exploratório, foram identificadas as expectativas, satisfações e insatisfações dos clientes de um hospital veterinário de pequenos animais, seus pontos fortes e fracos, e sugeridas ações para melhoria do relacionamento entre cliente e empresa. Os resultados da pesquisa indicaram que para conquistar a fidelização dos tutores, processo importante para a sobrevivência de empresas do setor veterinário, é preciso conhecer suas necessidades e expectativas, aplicando assim as ferramentas de marketing adequadas.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this work is to approach Relationship Marketing and tutor loyalty as a customer retention strategy in the veterinary services market, which is in full expansion due to structural changes in families. Through an exploratory satisfaction survey, the expectations, satisfactions and dissatisfactions of the customers of a small animal veterinary hospital were identified, also their strengths and weaknesses, and suggested actions to improve the relationship between customer and company. The research results indicated that in order to gain the loyalty of tutors, an important process for the survival of companies in the veterinary sector, it’s necessary to know their needs and expectations, thus applying the appropriate marketing tools.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectReferral marketingen
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectCustomer loyaltyen
dc.subjectHospital veterináriopt_BR
dc.subjectCustomer satisfaction surveyen
dc.subjectVeterinaryen
dc.titleMarketing de relacionamento e a fidelização de tutores : uma estratégia para hospital veterinário de pequenos animaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coCavalcanti, Ruben Lundgrenpt_BR
dc.identifier.nrb001151787pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Veterináriapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationMedicina Veterináriapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples