O acesso e a receptividade do produtor rural à digitalização do manejo fitossanitário
dc.contributor.advisor | Figueiredo, Getulio Coutinho | pt_BR |
dc.contributor.author | Quadros, Fernanda Vieira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-09-28T04:41:06Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/249423 | pt_BR |
dc.description.abstract | A crescente demanda mundial por alimentos, água e energia é um fenômeno que impõe a necessidade de incremento produtivo sustentável. A transformação digital da agricultura incorpora valor tecnológico à produção agrícola, reduzindo as dificuldades do campo e aumentando a competitividade do setor. Entretanto, o acesso à tecnologia ainda é desigual; porém, quando disponível, pode facilitar a transposição das barreiras de aceitação. Tendo em vista esse cenário de mudança, o presente relatório se refere ao estágio curricular obrigatório, realizado na DigiFarmz, startup que integra a transformação digital da agricultura. As atividades realizadas no período de estágio foram de caráter multidisciplinar e englobaram contatos com produtores rurais e empresas do agronegócio entre outras ações. Essas atividades possibilitaram correlacionar o comportamento e o perfil dos clientes da startup à transformação digital da agricultura. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Agricultura digital | pt_BR |
dc.subject | Fitossanidade | pt_BR |
dc.subject | Soja | pt_BR |
dc.title | O acesso e a receptividade do produtor rural à digitalização do manejo fitossanitário | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001143305 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Agronomia | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2022 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Agronomia | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Agronomia (519)