Processos criativos em design thinking e suas contribuições na educação : uma análise do documentário sobre a Design Tech High School à luz da BNCC
Visualizar/abrir
Data
2022Autor
Tipo
Outro título
Creative processes in design and their contributions to education : an analysis of the documentary about Design Tech High School using BNCC's criteria
Resumo
É discutida a importância da educação integral dos estudantes do ensino básico e as contribuições dos processos criativos de Design nesse contexto. Como objeto de estudo, foi analisado o documentário sobre a Design Tech High School, da série “Destino Educação –Escolas Inovadoras”, promovida pelo Canal Futura, em que são apresentadas estratégias de ensino e aprendizagem orientada a projetos por meio da abordagem do Design Thinking. Foram analisadas as falas dos entrevistados e identificadasas co ...
É discutida a importância da educação integral dos estudantes do ensino básico e as contribuições dos processos criativos de Design nesse contexto. Como objeto de estudo, foi analisado o documentário sobre a Design Tech High School, da série “Destino Educação –Escolas Inovadoras”, promovida pelo Canal Futura, em que são apresentadas estratégias de ensino e aprendizagem orientada a projetos por meio da abordagem do Design Thinking. Foram analisadas as falas dos entrevistados e identificadasas competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). ...
Abstract
The importance of the integral education of basic education students and the contributions of Design creative processes in this context are discussed. As an object of study, we analyzed the documentary about Design Tech High School, from the series “Destino Educação –Escolas Inovadoras”, promoted by Canal Futura, in which project-oriented teaching and learning strategies are presented throughthe Design Thinking approach. The interviewees' speeches were analyzed and the competences of the Nation ...
The importance of the integral education of basic education students and the contributions of Design creative processes in this context are discussed. As an object of study, we analyzed the documentary about Design Tech High School, from the series “Destino Educação –Escolas Inovadoras”, promoted by Canal Futura, in which project-oriented teaching and learning strategies are presented throughthe Design Thinking approach. The interviewees' speeches were analyzed and the competences of the National Common Curricular Base (BNCC) were identified. ...
Contido em
Temática. João Pessoa, PB. Vol. 18, n. 8 (ago. 2022), p. 97-112
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40361)Ciências Sociais Aplicadas (4129)
Este item está licenciado na Creative Commons License